Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

MDB emplaca novo secretário de Meio Ambiente da gestão Dorner

Jorge Muller vai substituir Ticola, que deixa o cargo para concorrer a vereador

Política | 02 de Abril de 2024 as 22h 25min
Fonte: Jamerson Miléski

A aproximação do MDB com o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, já rendeu o primeiro espaço na gestão. Na manhã desta terça-feira (2), em reunião no gabinete, o prefeito recebeu o deputado federal Juarez Costa (MDB) e o presidente do MDB, José Pedro Seravini, para anunciar a nomeação.

Jorge Muller será o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura. Ele já foi vereador, secretário de Governo e chefe regional da Sema em Sinop. Para além da gestão pública, foi empresário no setor madeireiro.

O atual secretaria de Meio Ambiente, Edilson Ribeiro, o Ticola, deixa o cargo cumprindo a legislação eleitoral, se descompatibilizando a tempo que disputar a eleição de 2024. Ele pretende concorrer a vereador.

 

Mais baixas

A diretora de Cultura, Maria do Socorro – conhecida como professora Branca – também deixou o cargo nesta terça-feira mirando a eleição para vereadora.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, também entregou o cargo. Ele já foi vereador e presidente da Câmara de Sinop.

Na sequência de exonerados, está a secretária de Educação, Sandra Donato, que deve disputar sua primeira eleição.

O secretário de Desenvolvimento Econômica, Kleyton Gonçalves, pediu o desligamento do cargo, mas não deve disputar a eleição.