Sinop
MDB emplaca novo secretário de Meio Ambiente da gestão Dorner
Jorge Muller vai substituir Ticola, que deixa o cargo para concorrer a vereador
Política | 02 de Abril de 2024 as 22h 25min
Fonte: Jamerson Miléski

A aproximação do MDB com o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, já rendeu o primeiro espaço na gestão. Na manhã desta terça-feira (2), em reunião no gabinete, o prefeito recebeu o deputado federal Juarez Costa (MDB) e o presidente do MDB, José Pedro Seravini, para anunciar a nomeação.
Jorge Muller será o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura. Ele já foi vereador, secretário de Governo e chefe regional da Sema em Sinop. Para além da gestão pública, foi empresário no setor madeireiro.
O atual secretaria de Meio Ambiente, Edilson Ribeiro, o Ticola, deixa o cargo cumprindo a legislação eleitoral, se descompatibilizando a tempo que disputar a eleição de 2024. Ele pretende concorrer a vereador.
Mais baixas
A diretora de Cultura, Maria do Socorro – conhecida como professora Branca – também deixou o cargo nesta terça-feira mirando a eleição para vereadora.
O secretário de Obras, Remídio Kuntz, também entregou o cargo. Ele já foi vereador e presidente da Câmara de Sinop.
Na sequência de exonerados, está a secretária de Educação, Sandra Donato, que deve disputar sua primeira eleição.
O secretário de Desenvolvimento Econômica, Kleyton Gonçalves, pediu o desligamento do cargo, mas não deve disputar a eleição.
Notícias dos Poderes
Candidatos a presidente do PT fazem debate em Sinop
Encontro colocará em confronto os dois nomes que disputam a presidência do PT em Mato Grosso
18 de Junho de 2025 as 11h12Ex-vereadora de Sinop assume vaga na Assembleia Legislativa
Suplente Graciele Santos ocupará a cadeira do deputado estadual Lúdio Cabral
18 de Junho de 2025 as 10h40TCE/MT defende que Estado promova REFIS e pague empréstimos
Sérgio Ricardo disse ainda que solicitou a todos os municípios de Mato Grosso informações sobre consignados para evitar problemas como os ocorridos com o Governo do Estado
18 de Junho de 2025 as 07h16Proposta que aumenta número de deputados federais pode gerar impacto de R$ 845 milhões
A expectativa é que o Senado acelere a análise do PLP para cumprir o prazo estabelecido pelo STF, embora o relator da matéria ainda não tenha sido definido
17 de Junho de 2025 as 15h12PF indicia Bolsonaro, Carlos e Ramagem no esquema de 'Abin paralela'
Polícia Federal conclui inquérito sobre suposto uso de estrutura paralela na Abin para espionagem ilegal.
17 de Junho de 2025 as 09h58Mato Grosso pode abrir mais duas vagas para deputados federais em 2026
A proposta, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados no início de maio, aumenta o número total de deputados federais de 513 para 531.
17 de Junho de 2025 as 07h57Governo assume erro, admite ressarcimento e faz oposição bater a cabeça no caso dos empréstimos consignados do Executivo
PROJETO QUE REGULAMENTA OPERAÇÕES CONSIGNADAS E APROVADA EM MENOS DE TRÊS HORAS. APURAÇÃO DE IRREGULARIDADES ANTERIORES VÃO CONTINUAR
11 de Junho de 2025 as 20h21ALMT aprova em 1ª votação projeto que limita empréstimos consignados de servidores estaduais
De acordo com dados apresentados na tribuna, cerca de 80 mil servidores estaduais possuem contratos de empréstimos consignados ativos, resultando em mais de 313 mil operações financeiras.
12 de Junho de 2025 as 07h44