Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Sinop

MDB emplaca novo secretário de Meio Ambiente da gestão Dorner

Jorge Muller vai substituir Ticola, que deixa o cargo para concorrer a vereador

Política | 02 de Abril de 2024 as 22h 25min
Fonte: Jamerson Miléski

A aproximação do MDB com o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, já rendeu o primeiro espaço na gestão. Na manhã desta terça-feira (2), em reunião no gabinete, o prefeito recebeu o deputado federal Juarez Costa (MDB) e o presidente do MDB, José Pedro Seravini, para anunciar a nomeação.

Jorge Muller será o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura. Ele já foi vereador, secretário de Governo e chefe regional da Sema em Sinop. Para além da gestão pública, foi empresário no setor madeireiro.

O atual secretaria de Meio Ambiente, Edilson Ribeiro, o Ticola, deixa o cargo cumprindo a legislação eleitoral, se descompatibilizando a tempo que disputar a eleição de 2024. Ele pretende concorrer a vereador.

 

Mais baixas

A diretora de Cultura, Maria do Socorro – conhecida como professora Branca – também deixou o cargo nesta terça-feira mirando a eleição para vereadora.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, também entregou o cargo. Ele já foi vereador e presidente da Câmara de Sinop.

Na sequência de exonerados, está a secretária de Educação, Sandra Donato, que deve disputar sua primeira eleição.

O secretário de Desenvolvimento Econômica, Kleyton Gonçalves, pediu o desligamento do cargo, mas não deve disputar a eleição.