Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 08 de Outubro de 2025

Menu

Articulação

Max Russi lidera migração de prefeitos e reforça Podemos em Mato Grosso

Política | 07 de Outubro de 2025 as 14h 18min
Fonte: Voz MT

Foto: Divulgação

O deputado Max Russi, conhecido por sua habilidade política e articulação respeitada entre diferentes grupos, prepara uma movimentação que pode transformar o cenário partidário de Mato Grosso. Com o poder de influência sobre um Legislativo que terá mais de R$ 1 bilhão de duodécimo em 2026, Russi deve alçar o nanico Podemos ao posto de uma das três maiores legendas do estado, atrás apenas do União Brasil e do PL.

A mudança ocorre na janela partidária de março, quando Russi deixará o PSB e ingressará no Podemos, trazendo consigo dezenas de lideranças políticas. Entre os nomes que seguirão o deputado estão 35 prefeitos eleitos no último pleito, incluindo gestores de cidades pólos cujos nomes ainda são mantidos em sigilo. A movimentação representa um duro golpe para o PSB, que conquistou 15 prefeituras e deve perder todas para o novo partido de Russi.

Além dos prefeitos, o deputado será acompanhado pelos colegas parlamentares Beto “Dois a Um” e Fábio Tardin, bem como por ex-prefeitos, ex-deputados e vereadores, muitos dos quais devem integrar chapas para concorrer às cadeiras da Assembleia Legislativa. O Podemos projeta conquistar entre cinco e seis das 24 cadeiras que estarão em disputa, reforçando significativamente sua presença no Parlamento estadual.

Com a movimentação, Max Russi consolida sua imagem de estrategista político e promete redesenhar a força partidária em Mato Grosso, transformando o Podemos em um protagonista do cenário eleitoral de 2026.