Alerta
Max Russi diz que Pantanal entrará na pauta política da sua gestão
O Pantanal precisa ter uma política constante de preservação para combater queimadas criminosas, o garimpo ilegal, a pesca predatória e o avanço irregular da agricultura.
Política | 30 de Março de 2021 as 13h 26min
Fonte: PNB Online

Um alerta e um compromisso tendo o Pantanal de Mato Grosso como objeto.
O alerta: a propósito da matéria desta sexta-feira (26/03) sobre o alerta feito pelo ex-secretário de Meio Ambiente, Frederico Guilherme de Moura Müller, da repetição, em 2021 e 2022, de novos períodos da seca que afetou o Pantanal no ano passado, vale destacartambém: o governo do estado tomou algumas medidas de prevenção. Entre elas, recentemente, no mês passado, a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Poconé, cobrada pelo ex-secretário.
O PNB registrou a inauguração recente: "Efetivamente o governo de Mato Grosso entregou agora em fevereiro de 2021 a sede do 1° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), instalado na porta de entrada do Pantanal, na cidade de Poconé, município a 104 km de Cuiabá. A nova unidade é resultado de ação estratégica criada para atuar no monitoramento e prevenção aos incêndios florestais na região".
O que é importante ressaltar no alerta feito? O Pantanal precisa ter uma política constante de preservação, entrar efetivamente na pauta de ações para combater outros problemas além das queimadas criminosas, como o garimpo ilegal, a pesca predatória e o avanço irregular da agricultura.
O compromisso: Em entrevista desta semana no programa Nada Pessoal do pnbonline.com.br, o novo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), afirmou que o Pantanal não pode ser administrado apenas com fotos, lives ou ações pontuais. Precisa de ações integradas e constantes, fruto de uma política pública pensada para hoje e para o futuro. Max Russi prometeu que ajudará o governador Mauro Mendes (DEM) nesta luta a favor do Pantanal.
Confira o compromisso feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no programa Nada Pessoal em relação à defesa do Pantanal na sua gestão.
Notícias dos Poderes
Mato Grosso poderá ter 10 deputados federais e 30 estaduais eleitos em 2026
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei complementar que corrige distorção AP
06 de Maio de 2025 as 21h36Câmara vota urgência de projeto que cria mais uma vaga de deputado federal para MT
Os deputados têm até o dia 30 de junho para revisar o número de parlamentares por estado na Câmara
06 de Maio de 2025 as 07h30Emanuelzinho assume Comissão de Orçamento e pode relatar Saúde ou Educação
Comissão que define R$ 5,7 trilhões tem Emanuelzinho como titular e possível relator de áreas essenciais
05 de Maio de 2025 as 17h00Mendes diz que Janaina está na oposição e, por isso, 'é natural pagar emendas por último'
05 de Maio de 2025 as 11h03Novamente empresário de Cuiabá aparece em negociações suspeitas de desvios
Investigado pelo Ministério Público Federal em compras de vacinas contra a covid 19, agora aparece com procurador do INSS e Policial Federal denunciados na operação sem desconto
02 de Maio de 2025 as 17h04Janaina responde Fábio Garcia e mantém críticas ácidas
Deputada do MDB lamenta que secretário tenha envolvido esposa e filhas e lembra que achava que tinha um amigo
01 de Maio de 2025 as 20h25TCE-MT aprova reeleição de Sérgio Ricardo e reforça busca pela excelência na correta aplicação dos recursos públicos
Consenso foi construído de forma articulada, tanto que a reeleição foi antecipada para a última sessão de junho.
29 de Abril de 2025 as 19h42