Ministério Público
Mauro Delfino é escolhido procurador-geral de Justiça
Conselho superior do Ministério Público tomou decisão unânime
Política | 11 de Novembro de 2020 as 09h 42min
Fonte: Redação

O procurador de Justiça Mauro Delfino César foi escolhido, por unanimidade, pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (CSMP), a assumir o cargo de procurador-geral de Justiça nos 30 dias que antecederão a eleição para formação da lista tríplice, biênio (2021/2023). A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá na sexta-feira (13).
Durante a reunião, o presidente do CSMP, procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, ressaltou que a indicação do procurador de Justiça Mauro Delfino César é o reconhecimento à sua trajetória institucional. Prestes a se aposentar, ele já ocupou vários cargos na Procuradoria-Geral de Justiça e tem importantes serviços prestados à instituição.
“Escolhido por unanimidade, tenho certeza que o Dr Mauro realizará com extrema competência o cargo de procurador-geral de Justiça nos próximos 30 dias, quando me afastarei para concorrer à reeleição”, afirmou Borges. Além do atual procurador-geral de Justiça, também concorre ao cargo de procurador-geral de Justiça, o procurador Flávio Cezar Fachone.
Em eleições anteriores, a função foi assumida temporariamente pelo decano do Conselho Superior do Ministério Público, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe. Todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público enalteceram o trabalho realizado por Scaloppe e disseram ter certeza que Mauro Delfino César também desempenhará o cargo com maestria.
O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado falou sobre a experiência de Mauro Delfino em cargos administrativos e reforçou a sua dedicação e lealdade à instituição. O procurador de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, por sua vez, lembrou que não será uma tarefa fácil, devido ao requisito da temporalidade, já que serão apenas 30 dias, e a necessidade de se manter uma distância do processo eleitoral. “É um ônus, mas não tenho dúvidas que o procurador de Justiça Mauro Delfino vai desempenhar com muita tranquilidade”, afirmou.
Pela primeira vez na história do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a eleição para procurador-geral de Justiça será de forma eletrônica. O processo de escolha começará no dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, e encerrá no dia 14 de dezembro, às 17h, na segunda-feira (14). O resultado da eleição será conhecido logo após o término da votação.
Notícias dos Poderes
Vice-prefeito Paulinho Abreu representa Sinop no 1º Encontro Regional de Prefeitos e Primeiras-Damas do Turismo
12 de Maio de 2025 as 08h45Mauro responde insinuações de Janaina Riva e coloca mais fervura na desgastada relação política
Governador envolve a mãe de deputada em acusações de corrupção. Janaina diz que governador tem debilidades e traumas pessoais e muitos problemas de seu governo a serem explicados
11 de Maio de 2025 as 17h25Prefeito nomeia novo secretário de obras
Ex-vereador de Vera conduzirá a pasta que cuida da infraestrutura de Sinop
09 de Maio de 2025 as 14h18TSE anula eleições do TRE-MT e Serly deve ser declarada presidente
08 de Maio de 2025 as 11h06Janaina cobra emendas e desafia Mendes a vir para a arena da disputa eleitoral
Deputada frisa que ostentação se tornou prioridade da atual gestão e condena gastos de R$ 2 bilhões com obras do Parque Novo Mato Grosso
07 de Maio de 2025 as 21h05Mato Grosso poderá ter 10 deputados federais e 30 estaduais eleitos em 2026
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei complementar que corrige distorção AP
06 de Maio de 2025 as 21h36Câmara vota urgência de projeto que cria mais uma vaga de deputado federal para MT
Os deputados têm até o dia 30 de junho para revisar o número de parlamentares por estado na Câmara
06 de Maio de 2025 as 07h30Emanuelzinho assume Comissão de Orçamento e pode relatar Saúde ou Educação
Comissão que define R$ 5,7 trilhões tem Emanuelzinho como titular e possível relator de áreas essenciais
05 de Maio de 2025 as 17h00