Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Senado

Mauro Carvalho toma posse e faz União Brasil se tornar 3ª maior bancada no Senado

Ele assume a vaga deixada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que está de licença médica até novembro

Política | 05 de Julho de 2023 as 22h 09min
Fonte: Veja Bem MT

Foto: Divulgação

O União Brasil está com novo senador. O empresário Mauro Carvalho Júnior (UB/MT) tomou posse, na tarde desta quarta-feira (5), como parlamentar por Mato Grosso.

Ele assume a vaga deixada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que está de licença médica até novembro.

Com ele, a bancada do União Brasil será composta por oito senadores, se tornando, junto ao PT, a terceira maior bancada no Senado.

Empresário, Carvalho Júnior tem vasta experiência na área administrativa e, antes da posse como senador, era, pela segunda vez, secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso da gestão Mauro Mendes. 

Em seu primeiro discurso, o novo parlamentar disse que uma de suas principais bandeiras será contribuir para uma reforma tributária justa e comprometida com o interesse público.

“A reforma tributária tem grandes impactos na vida de todos nós e vim para contribuir para o desenvolvimento do meu estado, do Brasil, das classes menos favorecidas, de pequenos e médios empresários. Afinal, todos precisam ser ouvidos na construção de uma reforma tributária”, disse o parlamentar. 

Para o senador, a texto como está na Câmara dos Deputados “não faz o menor sentido não só para o Mato Grosso, mas para a maioria dos estados brasileiros”. “Principalmente os estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Temos que encontrar o equilíbrio entre estados produtores e consumidores”, frisou.

Para Carvalho Júnior, a reforma, como está, taxa os pequenos e desonera os grandes e o Senado, como a Casa das Leis, tem o dever de estabelecer o equilíbrio. 

Na tribuna, Carvalho Júnior contou ainda que, quando secretário-chefe da Casa Civil, atuou na linha de frente por uma administração pública enxuta e eficiente.

“Reduzimos o número de secretarias, de servidores comissionados, de contratados e chegamos no tão almejado ajuste fiscal”, destacou.

O novo senador garantiu ainda que seu trabalho no Senado será pautado na transparência e humildade. 

Natural de Bauru (SP), o agora senador se mudou para Mato Grosso há quase 40 anos para trabalhar como trainee de uma fábrica de refrigerantes.

Em 1989, criou sua própria revendedora de bebidas, que hoje opera em várias cidades de Mato Grosso e do Brasil.

O agora parlamentar também atua no ramo de energia.