Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Política

Mais de 1,6 mil famílias de Sinop recebem ajuda de custo do Estado

Cartões do programa garantem R$ 150,00 por 5 meses para famílias carentes

Benefício | 05 de Maio de 2021 as 10h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

Uma comitiva do Governo do Estado realiza na manhã desta quarta-feira (5), em Sinop, a solenidade para entrega dos cartões do Programa Ser Família Emergencial. Esse programa estadual concede uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por mês, ao longo de 5 meses, para que famílias carentes possam comprar alimentos. O programa é uma das medidas de enfrentamento, no campo econômico/social, da pandemia de Covid-19.

Em Sinop, 1.631 família receberão o benefício. O próprio governador Mauro Mendes (DEM), veio ao município para entregar os cartões. A solenidade começou às 9h30 no Clube dos Idosos, ao lado do Hospital Regional.

Entre as autoridades políticas presentes no evento estão o deputado federal Juarez Costa (MDB), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PRB), o secretários estaduais Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança), Alan Porto (Educação), e Rosamaria Ferreira (Ação Social).

No período da tarde, às 14h30, o governador inaugura a Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas. Com 602 estudantes matriculados hoje, a capacidade da escola será de 1.600 alunos nos três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de matrículas tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.

Logo após, será entregue o novo complexo que abriga as Delegacias de Sinop. Foram instaladas a Delegacia Regional; 1ª Delegacia de Polícia; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Central de Flagrantes. As delegacias têm um espaço amplo e confortável para o trabalho das equipes e atendimento à população.

Mauro Mendes encerra as atividades no município visitando a União das Entidades de Sinop (Unesin), para uma conversa com os associados.