Confusão
Mãe agride diretora após desentendimento por liberação de alunos em escola de Dom Aquino
Política | 07 de Agosto de 2025 as 19h 13min
Fonte: Folha do Estado

Uma diretora da Escola Municipal Professora Maria José Borges, em Dom Aquino (MT), foi agredida por uma mãe de aluna na manhã desta quinta-feira (7), após um desentendimento sobre o horário de liberação dos alunos. A agressora foi identificada como E.V. e acabou detida pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 11h20 na Avenida Duque de Caxias, bairro Planalto. A confusão teve início quando a agressora entrou na escola para buscar sua filha de 8 anos, que estuda na sala 06. Apesar de o horário de saída já ter passado, os alunos ainda estavam dentro da sala.
A diretora foi informada da situação pela coordenadora de pátio, senhora D., e se dirigiu até o local. Ao perceber a cena, exclamou: “Oh, meu Deus!”. A reação foi ouvida pela E.V, que questionou se aquele seria um comportamento adequado para uma diretora.
Em seguida, ambas iniciaram uma discussão verbal ainda dentro da sala. Momentos depois, a diretora se retirou para o pátio da escola, mas foi seguida pela mãe da aluna, que, de forma repentina, passou a agredi-la com socos no rosto, atingindo principalmente o nariz e causando sangramento. A vítima perdeu o equilíbrio, caiu e continuou sendo agredida mesmo no chão.
Na tentativa de defesa, a diretora revidou com arranhões no rosto da agressora. Servidoras da escola — entre elas professoras, a cozinheira e auxiliares — intervieram para conter a agressão e afastar a mulher da vítima. Ela foi levada à sala dos professores para se acalmar, mas logo saiu, dizendo que iria para a casa de seu pai.
Com base nas informações repassadas, uma guarnição da PM localizou E.V na casa de familiares e efetuou a detenção. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis adotadas.
Notícias dos Poderes
Réu é condenado a 225 anos de prisão por morte de mãe e 3 filhas em MT
O crime ocorreu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, em 2023. Gilberto Rodrigues dos Anjos não compareceu ao tribunal e acompanhou o júri em uma sala no presídio onde está detido.
07 de Agosto de 2025 as 20h20Homem de 64 anos que abusou dos próprios filhos menores de idade é preso
08 de Agosto de 2025 as 07h50Mais de 10 mil medidas protetivas foram emitidas este ano e quatro vítimas assassinadas em MT
08 de Agosto de 2025 as 07h40Casal achado morto e sem roupas foi namorar em carro e caiu de penhasco no ES
Acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o corpo do casal foi encontrado fora do veículo por causa do impacto da batida
07 de Agosto de 2025 as 17h23Mulher joga bebê de 9 meses da janela do segundo andar e se atira em seguida
Criança foi socorrida pelo pai e levada ao hospital; mãe também sobreviveu à queda e será investigada pela Polícia Civil
07 de Agosto de 2025 as 15h04Maníaco que matou e estuprou mãe e filhas escapa de Pacote Antifeminicídio
Gilberto Rodrigues dos Anjos será enquadrado em lei que trata o feminicídio como homicídio qualificado com pena máxima de 30 anos
07 de Agosto de 2025 as 14h56