Mesa da AL
Lúdio declara apoio à Janaina para a primeira-secretaria
Política | 24 de Julho de 2024 as 13h 38min
Fonte: Redação

Em meio à tensão envolvendo a disputa pela primeira-secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual, Lúdio Cabral (PT) declarou apoio à deputada Janaina Riva (MDB) para o cargo. Com isso a parlamentar alcança 15 assinaturas em apoio.
“É uma decisão partidária e de bancada. Eu o deputado Valdir Barranco já tínhamos fechado apoio ao nome do deputado Max Russi (PSB) para presidente, e agora eu também dou meu para Janaina”, disse Lúdio.
Segundo o petista, mesmo tendo divergências em várias pautas com a deputada, ele reconhece a sua trajetória dentro do parlamento em busca de espaço. “A Janaina já pleiteia esse espaço há muito tempo. Acredito que ela tem experiência para ocupar este importante espaço. É a única mulher na Assembleia e merece estar ocupando espaço de Poder”, completou.
Notícias dos Poderes
TJMT terá quatro novas vagas de desembargador; juízas despontam para primeira escolha
10 de Novembro de 2025 as 08h43Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30STF suspende julgamento de emendas positivas de Mato Grosso
07 de Novembro de 2025 as 09h57Scheila Pedroso se filia ao Podemos e desponta como pré-candidata pelo norte de MT
06 de Novembro de 2025 as 22h12Gilmar Mendes diz ser contra tratar PCC e CV como facções terroristas
Ministro do Supremo disse que debate sobre crime organizado no país está "politizado"
07 de Novembro de 2025 as 11h15Quatro deputados de MT votam a favor de projeto que restringe acesso de vítimas de estupro a aborto legal
Ao todo, o PDL 3/2025 recebeu 317 favoráveis e 111 contrário; agora o texto segue para votação no Senado
07 de Novembro de 2025 as 08h40