Roubando palanque
Juarez nega racha, mas pontua que falta respeito na sigla
Deputado critica postura da secretária de Agricultura Familiar e diz que não foi creditado pelo trabalho
Política | 01 de Dezembro de 2022 as 16h 20min
Fonte: Vinicius Mendes e Pablo Rodrigo - Gazeta Digital

Deputado federal por Mato Grosso, Juarez Costa (MDB) criticou seu partido e disse que “falta respeito”. Ele afirmou que algumas conquistas da Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf) foram obtidas por meio de emendas suas, mas nunca foi chamado para as entregas. O parlamentar declarou ser contra a permanência de Teté Bezerra (MDB) na Seaf, pois “falta qualidade técnica”.
Juarez deseja que o partido esteja mais unido, mas não viu essa atitude por parte da secretária durante a entrega de maquinários.
“Vou ser bem em franco com você, por que eu não fui chamado? Porque eu coloquei emenda dentro da Seaf, para compra de maquinários, equipamentos para agricultura familiar e a secretária entregou equipamentos meus [...] sem me consultar, sem falar comigo. [...] por exemplo, tem caminhões pipa para ser entregues e foram caminhões pipa comprados com emendas minhas e eu não estou sabendo”.
O parlamentar ainda alegou que falta diálogo no MDB, levando em consideração as bases do partido. Ele negou que o MDB esteja rachado e avaliou que não crê que a permanência de Teté na Seaf seja o melhor para Mato Grosso.
“Não é rachado, eu acho que falta respeito. Falar pra mim ‘concorda que a Teté permaneça na secretaria?’, eu não concordo. Aí vai perguntar pra mim ‘por quê?’, falta qualidade técnica. É uma secretaria que, quando o Silvano esteve lá, [...] foi talvez das mais eficientes. Então eu não governador, não vou pedir para o governador, agora, ele teve um grande secretário”.
Em resposta a secretária apenas lamentou as falas do deputado e não quis se manifestar sobre sua permanência na Seaf, dizendo apenas que cabe ao governador fazer a escolha.
“Essa questão da secretaria, é uma destinação pública, hoje estão sendo anunciados os municípios que vão receber, lamento que o deputado tenha este pensamento de mim, a gente tem feito um bom trabalho pelo estado e vamos estar lá entregando os maquinários sem qualquer problema”, disse Teté Bezerra.
Falta respeito
Em entrevista nesta quinta-feira (1), Juarez afirmou que não tem interesse em disputar a presidência do MDB. Ele defende que o presidente seja Carlos Bezerra e disse que o único interesse que tem é por respeito dentro do MDB.
“Eu tenho interesse só em ser respeitado pelo partido. Eu nunca comentei sobre presidência de partido, absolutamente nada, sabe? Mas eu tenho a minha região e eu não quero que na minha região, [...] de repente numa canetada aqui de cima você pega e tira esse pessoal do partido. Nós queremos respeito”.
O deputado explicou que o debate sobre a presidência do MDB começou logo após o fim das eleições, com a derrota de Carlos Bezerra, que tentou reeleição.
“É claro que viria à tona, mas é um debate que eu não abri e não quero ficar sustentando ele. [...] Perder a eleição não é fácil, aí de repente já vem falar que vai tirar o cara da presidência do partido. Não, não está certo e não há esse interesse [de minha parte], o que nós queremos é construir um partido forte e que todos respeitam”.
Notícias dos Poderes
Novamente empresário de Cuiabá aparece em negociações suspeitas de desvios
Investigado pelo Ministério Público Federal em compras de vacinas contra a covid 19, agora aparece com procurador do INSS e Policial Federal denunciados na operação sem desconto
02 de Maio de 2025 as 17h04Janaina responde Fábio Garcia e mantém críticas ácidas
Deputada do MDB lamenta que secretário tenha envolvido esposa e filhas e lembra que achava que tinha um amigo
01 de Maio de 2025 as 20h25TCE-MT aprova reeleição de Sérgio Ricardo e reforça busca pela excelência na correta aplicação dos recursos públicos
Consenso foi construído de forma articulada, tanto que a reeleição foi antecipada para a última sessão de junho.
29 de Abril de 2025 as 19h42Janaina critica aval do STF a confisco de terras; 'Golpe contra o produtor'
29 de Abril de 2025 as 18h05Serly vai ao TSE por ascensão automática; TRE decide por eleição e escolhe Machado
O fato é considerado histórico, já que em gestões anteriores, a ocupação do cargo sempre se deu por meio de eleição
29 de Abril de 2025 as 11h22Serly recusa posse e Kono é convocado para ser vice e corregedor do TRE
A convocação do desembargador Mário Kono valerá até que o TSE decida sobre a situação de Serly Marcondes
29 de Abril de 2025 as 11h21União Brasil e PP formalização a federação união progressista e se torna a principal força política nacional
Composição vai exigir bom senso dos líderes por causa de disputas regionais. Em Mato Grosso tendência de caminhar juntos coloca água no chopp na disputa ao governo do estado
29 de Abril de 2025 as 09h30Emanuelzinho emplaca nomeação de diretor da ANM em Mato Grosso
A articulação de Emanuelzinho contou com apoio do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro
28 de Abril de 2025 as 14h41