Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 23 de Setembro de 2021

Política

Jornalista é expulso da convenção do MDB em Matupá

O caso aconteceu ontem, quinta-feira (17)

Censura | 18 de Junho de 2021 as 17h 03min
Fonte: Anderson de Oliveira

Foto: Olhar Cidade

O jornalista Leandro Lima foi expulso de uma convenção do MDB em Matupá. O caso aconteceu na quinta-feira (17).

Segundo ele, primeiramente visitou a cerimônia do Democratas que confirmou o comunicador, Bruno Mena como candidato a prefeito e o vice o agricultor Celso Sorgatto, do PSDB.

De lá, Lima seguiu para o evento organizado pelo PSB, que aprovou o Delegado Geraldo Gezoni como majoritário na chapa e Fernando Bertollin (PP) como vice-prefeito.

Na câmara municipal ocorria a convenção do MDB comandada pelo presidente Valter Miotto Ferreira. Leandro chegou a entrar no plenário, mas foi convidado a se retirar da casa de lei.

“Senhor presidente, gostaria de informar que tem pessoas que não são filiadas ao MDB na nossa convenção, representante da imprensa não filiado ao MDB e a nossa votação é privada, diante disso gostaria de pedir que se retirasse”, disse a Vereadora Julia Uczai, atual presidente da Câmara Municipal.

Leandro se retirou da Convenção do MDB seguiu para o CEFAPRO (Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica) onde ocorria outra reunião para formar uma chapa.

Para o GC Notícias, o repórter informou que se sentiu censurado, e lamentou o fato. “A pergunta que fica à vereadora: A senhora quis demonstrar que manda ou estava escondendo algo? ” Completou o jornalista.

O GC Notícias não conseguiu contato com a vereadora até o fechamento da matéria, mas em uma rede social, após a publicação, ela explicou o ocorrido.