Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 05 de Maio de 2025

Menu

Eleições 2022

Janaina Riva é a mais votada para deputado estadual

Herdeira política do ex-presidente da Assembleia somou 82 mil votos

Política | 02 de Outubro de 2022 as 20h 44min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

A dinastia da família Riva na Assembleia Legislativa de Mato Grosso recobrou sua força do passado. Janaina Riva (MDB) – filha do ex-presidente José Riva – foi a deputada estadual mais votada em Mato Grosso nas eleições 2022. Janaina conquistou 82 mil votos, garantindo a reeleição para o seu 3º mandato. Em 2018, a deputada também foi a mais votada, porém com bem menos sufrágios: 51 mil votos.

A segunda campanha mais efetiva para deputado estadual foi de Max Russi (PSB). Ele ultrapassou 70 mil votos. Russi foi primeiro secretário na Assembleia Legislativa nessa legislatura, está no seu segundo mandato e obteve a reeleição para o 3º.

Na esteira dos mais votados está Eduardo Botelho (UB), com 51 mil votos. Ele é o atual presidente da Assembleia e está no seu 3º mandato.

Na sequencia estão os deputados reeleitos Nininho (PSD), com 50 mil votos, Lúdio Cabral (PT), com 47 mil votos e Gilberto Cattani (PL), com 44 mil votos. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (UB), que tem sua base eleitoral em Sinop, somou 41 mil votos.

O engenheiro Sebastião Rezende (UB), com 36 mil votos, é o melhor colocado entre aqueles que não são candidatos a reeleição. O ex-deputado Júlio Campos (UB), fez 33 mil votos. Thiago Silva (MDB), fez 30 mil votos, Faissal (Cidadania), 30 mil votos e Fabinho (PSB), 29 mil votos.

O ex-secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), fez 28 mil votos, o deputado Carlos Avalone (PSDB), fez 26 mil, Beto Dois a Um (PSB), fez 26 mil e Claudio Ferreira (PTB), fez 26 mil. Dr. Eugênio (PSB), candidato a reeleição, fez 25 mil, pouco a mais de Valmir Moretto (Republicanos). Dr. João (MDB), Damiani da TV (PSDB) e Paulo Araújo (PP), somaram mais de 24 mil votos. Wilson Santos (PSD), fecha a lista dos 24 mais votados com 23 mil votos.