Cenário político
Janaina mira Senado, mas admite disputar o governo em 2026: 'isso não está descartado'
Política | 05 de Junho de 2025 as 07h 38min
Fonte: O documento

Deputada estadual Janaína Riva (MDB), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (4), questionada sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026, afirmou que ainda não descartou a possibilidade de disputar o governo. Janaína Riva também comentou sobre a possível federação entre o MDB e o Republicanos do vice-governador Otaviano Pivetta.
“Ainda não conversei com o Republicanos para tratar desse assunto. O que eu entendo é que, dentro de uma federação, aquele que tiver melhores condições eleitorais é deve sair candidato”, disse a deputada, destacando que ainda não “descartou” a disputa da cadeira número um do Palácio Paiaguás..
“Eu não descartei ainda uma candidatura ao governo também. Eu trabalho uma candidatura ao Senado, mas isso não está descartado”, reforçou Janaina Riva.
Segundo a deputada, até por conta da falta de fechamento das federações, que são fechadas nacionalmente, não tem como definir qualquer posição neste momento em relação às eleições do próximo ano.
“Não tem como eu firmar qualquer tipo de compromisso agora com ninguém. É aguardar agora como as coisas vão caminhar, cada um fazer o seu trabalho. Acredito que os partidos vão seguir fazendo seu trabalho, MDB e Republicanos. A discussão vai ficar para o ano que vem”, opinou a parlamentar.
Notícias dos Poderes
Rosana deve ser a única candidata do PL no Nortão
Senadora e ex-prefeita de Sinop pretende disputar a eleição para deputada federal
04 de Junho de 2025 as 17h12Pesquisa mostra Mauro como melhor governador com 38,7% em 35 anos; Silval lidera como pior
04 de Junho de 2025 as 15h15Deputados aprovam criação de novos cargos comissionados do Tribunal de Justiça de MT
29 de Maio de 2025 as 12h00Janaina diz que Juarez deve ficar no MDB e descarta debandada
Ela afirmou que teve uma conversa com deputado, que mostrou intenção de permanecer na sigla
28 de Maio de 2025 as 15h20Aprovado no Senado, projeto de Rosana Martinelli leva programa de videomonitoramento de MT para todo o país
“Vigia Mais” amplia integração de câmeras públicas e privadas para reforçar a segurança nacional
28 de Maio de 2025 as 10h46Polícia Federal prende 5 pessoas por envolvimento na morte de Zampieri
Organização criminosa se autodenominava C4: Comando de Caça Comunistas, Corruptos e Criminosos
28 de Maio de 2025 as 10h13Lula acumula mais de 64% de desaprovação em Mato Grosso
Pesquisa aponta que a maioria dos eleitores mato-grossenses acham a administração petista ruim ou péssima
27 de Maio de 2025 as 08h08