Cenário político
Janaina mira Senado, mas admite disputar o governo em 2026: 'isso não está descartado'
Política | 05 de Junho de 2025 as 07h 38min
Fonte: O documento

Deputada estadual Janaína Riva (MDB), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (4), questionada sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026, afirmou que ainda não descartou a possibilidade de disputar o governo. Janaína Riva também comentou sobre a possível federação entre o MDB e o Republicanos do vice-governador Otaviano Pivetta.
“Ainda não conversei com o Republicanos para tratar desse assunto. O que eu entendo é que, dentro de uma federação, aquele que tiver melhores condições eleitorais é deve sair candidato”, disse a deputada, destacando que ainda não “descartou” a disputa da cadeira número um do Palácio Paiaguás..
“Eu não descartei ainda uma candidatura ao governo também. Eu trabalho uma candidatura ao Senado, mas isso não está descartado”, reforçou Janaina Riva.
Segundo a deputada, até por conta da falta de fechamento das federações, que são fechadas nacionalmente, não tem como definir qualquer posição neste momento em relação às eleições do próximo ano.
“Não tem como eu firmar qualquer tipo de compromisso agora com ninguém. É aguardar agora como as coisas vão caminhar, cada um fazer o seu trabalho. Acredito que os partidos vão seguir fazendo seu trabalho, MDB e Republicanos. A discussão vai ficar para o ano que vem”, opinou a parlamentar.
Notícias dos Poderes
Deputados do PL e União de MT votam para impedir prisões de políticos que cometerem crimes
17 de Setembro de 2025 as 12h53Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores
17 de Setembro de 2025 as 09h33Justiça Eleitoral condena PSD de Fávaro e mais dois partidos a devolverem R$ 1,5 milhão em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 07h45Veja secretários de Mendes cotados para disputar AL e Câmara
16 de Setembro de 2025 as 11h45Valdemar sobre MT: Governador e senador estão decididos, mas temos um problema lá com MDB, nora de Wellington
Segundo ele, a parlamentar tem peso eleitoral
16 de Setembro de 2025 as 07h54Polícia Federal investiga emendas PIX de Mato Grosso
16 de Setembro de 2025 as 08h47STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10