Eleições 2024
Horário de votação é alterado para as 7h às 16h em Mato Grosso
Como Mato Grosso tem um fuso horário de uma hora a menos em relação a Brasília, eleitores e eleitoras do estado devem ficar atentos à nova regra
Política | 25 de Setembro de 2024 as 09h 35min
Fonte: PNB Online

Nas Eleições Municipais de 2024, o horário de votação em Mato Grosso será das 7h às 16h. A mudança, válida tanto para o primeiro turno, no dia 6 de outubro, quanto para um eventual segundo turno, no dia 27 de outubro, foi definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que unificou o horário de votação em todo o país. Como Mato Grosso tem um fuso horário de uma hora a menos em relação a Brasília, eleitores e eleitoras do estado devem ficar atentos à nova regra.
Para votar, é necessário apresentar o e-Título, disponível em formato digital no aplicativo do TSE, ou um documento oficial com foto, como identidade, passaporte, carteira de trabalho ou CNH. O aplicativo e-Título pode ser baixado ou atualizado até o dia 5 de outubro nas lojas Apple Store e Google Play Store.
O TSE também recomenda o uso da “colinha” eleitoral, uma anotação com os números dos candidatos, para agilizar o processo de votação e reduzir o tempo nas filas. Contudo, é proibido o uso de celulares ou outros dispositivos eletrônicos na cabine de votação, conforme previsto na Lei das Eleições e na Resolução TSE nº 23.736/2024.
A ordem de votação seguirá a legislação eleitoral: primeiro os eleitores votarão para vereador, digitando cinco números, e depois para prefeito, com dois dígitos. Após o registro dos votos, a palavra “FIM” aparecerá na tela da urna eletrônica.
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28