Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2022

Há 3 décadas no Congresso Nacional, Wellington Fagundes busca reeleição

PL homologou a candidatura de Fagundes para Senador

Política | 05 de Agosto de 2022 as 15h 14min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

O Real – moeda brasileira – nem existia quando Wellington Fagundes (PL), chegou ao Congresso Nacional. O dinheiro do brasileiro era o Cruzeiro quando Fagundes se elegeu deputado pela primeira vez, no ano de 1990. Depois de 6 mandatos consecutivos como deputado federal, Fagundes se elegeu senador da República em 2014 e agora busca a reeleição no cargo.

Sua candidatura foi homologada durante a convenção do PL de Mato Grosso, realizada nesta sexta-feira (5). A chapa de Fagundes terá como primeiro suplente o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho – um dos braços direitos do governador de Mato Grosso e candidato a reeleição, Mauro Mendes (União Brasil).

Com a decisão, Fagundes subirá em um palanque bem diferente daquele que o elegeu Senador em 2014. No pleito desse ano, o senador estará ao lado do União Brasil, Partido Liberal, Republicanos e MDB: Mauro Mendes (UB), governador, Otaviano Pivetta (REP), vice; e Wellington Fagundes (PL), senador. A expectativa é que o PSDB e o Cidadania também estejam no mesmo palanque. “Tudo depende da convenção deles, mas os entendimentos estão 99% fechados”, calculou o senador.

Fagundes informou que o segundo suplente da chapa ao Senado sairá das conversas que se prolongarão até o final da tarde desta sexta-feira, quando acontecerá a convenção do União Brasil para homologar a chapa que disputará à reeleição em outubro.