Décadas de sucesso
Grupo Gazeta renova parceria com a Rede Record e reforça presença em todo Estado
Política | 07 de Agosto de 2025 as 10h 37min
Fonte: Gazeta Digital

Nesta quarta-feira (6), O Grupo Gazeta de Comunicação renovou a afiliação entre TV Vila Real e Rede Record, parceria de sucesso que já se estende por décadas. O contrato foi assinado pelo presidente do Grupo, Dorileo Leal, e o superintendente da rede nacional, André Dias, na sede da empresa mato-grossense.
Com grades frutos ao longo das décadas, a renovação entre a Rede Record e o Grupo Gazeta simboliza mais do que um compromisso comercial: representa a aliança estratégica entre grupos na construção de uma trajetória que leva informação para todas as regiões do gigante estado de Mato Groso.
Ao GD, Dorileo Leal celebrou a continuidade da cooperação destacando a força e a responsabilidade social da Rede Record no estado e o papel fundamental da TV Vila Real na produção de conteúdo local, sintonizando o interesse mútuo.
“É uma satisfação, alegria e orgulho por continuar fazendo parte da Rede Record de televisão. Indiscutivelmente, a emissora que fez uma diferença enorme no mercado brasileiro. A conquista da audiência reflete na programação eficiente, prestigiada no Brasil todo. Nós já participamos de mais de 20 anos com a Record. A emissora nos fortaleceu e é importante para permanecer nessa parceria”, destacou o presidente.
O superintendente da Rede Record, André Dias, o presidente Dorileo Leal, e o vice-presidente, Carlos Dorileo
O gestor enfatizou a solidez da aliança, atribuindo o sucesso da colaboração à forte atuação regional da TV Vila Real. Em sua declaração, o empresário destacou a gratidão pela confiança da rede nacional e projetou um futuro de lealdade mútua, reforçando o compromisso de permanecer como um "defensor intransigente" da Record no estado "pelo resto da vida".
“A parceria longa com a Record responde ao trabalho que a TV Vila Real faz em Mato Grosso, cobrindo todo o nosso estado com uma programação local muito forte. Somos muito gratos à confiança da Record no nosso trabalho e, ao mesmo tempo, queremos reafirmar o nosso compromisso: continuaremos sendo defensores intransigentes dessa bandeira aqui em Mato Grosso. Se depender de nós, estaremos com a Record pelo resto da vida, sim.”, emendou.
O superintendente da Record expressou à reportagem grande satisfação em ter a TV Vila Real e o Grupo Gazeta de Comunicação como parceiros. Ele destacou que a relação fortalece a presença da Record na região Centro-Oeste e em Mato Grosso. A renovação do contrato de afiliação é vista como um motivo de orgulho, garantindo a continuidade da entrega de conteúdo de qualidade e a relação comercial com os mercados publicitários nacional e local.
“Estar aqui para renovar mais um longo período de parceria é motivo de orgulho e de satisfação. Assim garantindo ao mercado publicitário a entrega, com o mercado nacional e o mercado cuiabano e mato-grossense. Levamos um conteúdo aprovado pela população, pelos domicílios, que é um jornalismo verdade, um jornalismo transparente, que fala a linguagem da dona de casa, do trabalhador e que mostra a realidade, não só aqui de Mato Grosso, mas também do Brasil. E essa integração fortalece as duas marcas e nos torna muito mais satisfeitos”, comemorou André.
A TV Vila Real é uma das pioneiras na capital de Mato Grosso. A emissora ressignificou a programação local, ao transmiti-la para todo o estado e em longas horas em conteúdo. Na época, era uma inovação para o setor de comunicação mato-grossense, afinal, o espaço para programas locais em outras emissoras era muito pequeno. Quatro anos após a fundação da emissora, em 1997, houve a afiliação com a Rede Record.
Sempre à frente do tempo, ainda em 2008 deu início aos testes de transmissões digitais em Full HD, levando qualidade no sinal aos lares estaduais.
Com uma grandiosa sede instalada na Capital, com centenas de profissionais trabalhando para levar programação de qualidade à toda baixada, a emissora ainda transmite o sinal da Rede Record para mais de 40 municípios, além de repetidoras em pontos estratégicos de Mato Grosso.
A grade, assim como a rede nacional, é composta por programas jornalísticos locais diários de grande prestígio como Cadeia Neles, Jornal do Meio-Dia, Cidade Alerta Mato Grosso e o A Notícia de Frente.
Aos fins de semana a emissora ainda produz o Revista Sertaneja e o LambaShow, destaques no entretenimento cuiabano.
O Grupo Gazeta reúne diversos veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o portal Gazeta Digital.
Notícias dos Poderes
De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15Nos anos 2000, Sinop emerge do pó
Na primeira década do novo milênio a cidade acompanha o declínio do setor madeireiro e a centelha de uma nova economia
13 de Setembro de 2025 as 00h14Anos 90, Sinop atinge a maioridade sem os pais fundadores
Na década de 90 a rede elétrica chega e a cidade “desmama” da Colonizadora Sinop
13 de Setembro de 2025 as 00h13Anos 80: exercitando a democracia e a civilidade
Na década de 80 Sinop fez política, viu a comunicação chegar e o sonho do etanol evaporar
13 de Setembro de 2025 as 00h12O início de tudo e a primeira década de Sinop
Nesse primeiro texto da série vamos abordar o passado antigo da região e os primeiros anos da nova cidade
13 de Setembro de 2025 as 00h11Prefeito e governador participam do pré-lançamento de indústria de Etanol de Milho em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 16h18Prazo para inscrições dos Jogos Olímpicos da rede estadual encerra nesta sexta-feira (12)
Para participar, os estudantes devem obrigatoriamente comprovar 80% de frequência escolar
12 de Setembro de 2025 as 15h28Pai e filho bebê mortos e mãe presa às ferragens em acidente no PR: casal passou oito anos tentando engravidar
Informação é de amiga da família. Cleverson Luis Lemes tinha 31 anos e o filho, três meses e meio de idade. Nesta sexta (12), Daniele permanece internada em UTI
12 de Setembro de 2025 as 15h21