Vera
Grupo apoiado pelo prefeito no Nortão lança pré-candidata em Vera
Política | 10 de Junho de 2024 as 16h 30min
Fonte: Assessoria

A advogada Claudia Romani lançou sexta-feira à noite na Casa da Amizade, a pré-candidatura a prefeita nas eleições deste ano em Vera (80 Km de Sinop). O evento contou com a presença do deputado Federal Coronel Assis e do deputado Estadual Dilmar Dal-Bosco, ambos do União Brasil, partido pelo qual ela é filiada.
Roman faz parte do grupo que tem apoio do prefeito Moacir Giacomelli que encerra em dezembro o terceiro mandado, não podendo ir à reeleição.
“Por tudo que foi feito no município nestes quase oito anos, é justo que eu apoie alguém que esteve do meu lado, que ajudou na articulação das análises, dos projetos e na busca dos recursos. Vera é outra cidade e precisa ter essa continuidade, com quem já conhece os caminhos, por isso acredito que a Claudia Romani tem condições de tocar a máquina pública, é a mais preparada”, explicou Giacomelli.
A advogada Claudia Romani era procuradora jurídica da prefeitura. Ela foi exonerada em abril, seguindo o que determina a lei eleitoral, se dedicando a montar o grupo par ao pleito.
Romani tem trabalhado na união de pessoas, com apoio político, filiações e intenção de serem candidatos e candidatas.
No mês passado, Claudia Romani gravou um vídeo ao lado de Moacir Giacomelli comunicando a sua pré-candidatura e agora, de forma oficial fará o lançamento, com a presença de lideranças estaduais, federais, municipais e com todos os pré-candidatos a vereadores. Está filiada ao partido União Brasil, do governador Mauro Mendes e do senador Jaime Campo e do deputado Dilmar Dal Bosco.
Ela ainda não definiu quem será o vice, e justifica que não há pressa para isso, já que as convenções serão em julho e, diante dos apoios, buscará um nome de consenso e que agregue na chapa.
Já lançaram a pré-candidatura a prefeito, o vereador Donizete (PP) e o produtor rural Ênio Hepp (PL).
Notícias dos Poderes
STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10Governador vistoria obras de duplicação da BR-163 nesta sexta-feira; confira agenda
12 de Setembro de 2025 as 06h59Após votos de Moraes, Dino e Cármen Lúcia, STF forma maioria e condena Bolsonaro
11 de Setembro de 2025 as 15h19Fux vota para absolver Bolsonaro por todos os crimes
Em seu voto, Fux rejeitou a imputação dos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
10 de Setembro de 2025 as 19h55Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora
A tese, no entanto, precisará ser acompanhada por ao menos mais dois ministros para ter algum impacto no processo
10 de Setembro de 2025 as 10h02Como resultado do julgamento de Bolsonaro pode afetar eleições de 2026
Primeira Turma do STF retoma análise da Ação Penal 2668, na qual o ex-presidente é acusado por cinco crimes, entre eles, golpe de Estado
10 de Setembro de 2025 as 07h30