Eleições 2024
Governador Mauro Mendes Descarta Apoiar Dilmar Dal Bosco na Disputa pela Prefeitura de Sinop
Política | 19 de Março de 2024 as 18h 47min
Fonte: Redação VozMT
O governador Mauro Mendes, do partido União, descartou o apoio ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, também do União, para disputar a prefeitura de Sinop. Essa decisão coloca Dal Bosco em uma situação desfavorável na corrida eleitoral contra o atual prefeito Roberto Dorner, do Republicanos, que buscará a reeleição.
Em declarações feitas nesta segunda-feira (18), Dilmar Dal Bosco afirmou que seria candidato caso contasse com o apoio de Mauro Mendes. No entanto, o governador deixou claro que seu respaldo será direcionado aos prefeitos que o apoiaram durante as eleições de 2022.
“Vou apoiar todos os prefeitos que me apoiaram em 2022. Acho que o respeito, a reciprocidade e a gratidão são fundamentais. Nós vamos ter que conversar caso a caso, mas essa regra que eu falei [de retribuir o apoio] vale para todos os municípios, para todo mundo”, afirmou Mendes.
Com essa posição definida, a candidatura de Dilmar Dal Bosco fica em uma posição delicada na disputa pela prefeitura de Sinop, já que contar com o apoio do governador poderia ser um importante impulsionador para sua campanha. Agora, o deputado terá que buscar alternativas para fortalecer sua candidatura frente à reeleição de Roberto Dorner.
Notícias dos Poderes
Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA
Advogados pediram para ministro reconsiderar decisão ou levar o caso a julgamento; PGR terá de se manifestar em 5 dias
17 de Janeiro de 2025 as 12h28Câmara quer criar 18 novas cadeiras; MT deve ganhar 1 deputado
A mudança de vagas por estado é consequência de uma ação impetrada pelo Estado do Pará
16 de Janeiro de 2025 as 07h27Ministério de Fávaro autorizou compra de R$ 479 milhões em tratores com emendas suspensas
14 de Janeiro de 2025 as 07h17Deputados derrubam proposta do governo e mantêm mercadinhos e visitas íntimas nos presídios em MT
Apesar disso, foi aprovada a restrição de uso de celulares por agentes penais
08 de Janeiro de 2025 as 17h23