Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2024

Governador Mauro Mendes Descarta Apoiar Dilmar Dal Bosco na Disputa pela Prefeitura de Sinop

Política | 19 de Março de 2024 as 18h 47min
Fonte: Redação VozMT

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes, do partido União, descartou o apoio ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, também do União, para disputar a prefeitura de Sinop. Essa decisão coloca Dal Bosco em uma situação desfavorável na corrida eleitoral contra o atual prefeito Roberto Dorner, do Republicanos, que buscará a reeleição.

Em declarações feitas nesta segunda-feira (18), Dilmar Dal Bosco afirmou que seria candidato caso contasse com o apoio de Mauro Mendes. No entanto, o governador deixou claro que seu respaldo será direcionado aos prefeitos que o apoiaram durante as eleições de 2022.

“Vou apoiar todos os prefeitos que me apoiaram em 2022. Acho que o respeito, a reciprocidade e a gratidão são fundamentais. Nós vamos ter que conversar caso a caso, mas essa regra que eu falei [de retribuir o apoio] vale para todos os municípios, para todo mundo, afirmou Mendes.

Com essa posição definida, a candidatura de Dilmar Dal Bosco fica em uma posição delicada na disputa pela prefeitura de Sinop, já que contar com o apoio do governador poderia ser um importante impulsionador para sua campanha. Agora, o deputado terá que buscar alternativas para fortalecer sua candidatura frente à reeleição de Roberto Dorner.