Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 06 de Novembro de 2025

Menu

Alerta

Golpistas se passam por servidores de hospital para pedir dinheiro a familiares de pacientes em MT

Política | 06 de Novembro de 2025 as 14h 36min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) alerta que o Hospital Regional de Rondonópolis, assim como todos os hospitais da Rede Estadual, não realizam a cobrança de valores por serviços ofertados via Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos, exames e medicamentos ofertados por essas unidades são 100% gratuitos.

Recentemente, familiares de três pacientes do Hospital Regional de Rondonópolis relataram o recebimento de mensagens de golpistas, que solicitam valores para a compra de medicamentos.

A SES orienta que os familiares e pacientes hospitalizados não realizem qualquer tipo de transação financeira e que denunciem esse tipo de prática. 

“O Hospital Regional de Rondonópolis não cobra por qualquer tipo de serviço, assim que todas as unidades da Rede Estadual de Saúde. O SUS é gratuito e universal, denunciem qualquer tentativa de cobrança, pois é golpe”, assegurou a diretora da unidade, Milena Polizel.