Mudança no staff
Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso
Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde
Política | 18 de Novembro de 2024 as 12h 19min
Fonte: Ana Lazarini - SES-MT

Gilberto Figueiredo retornou ao cargo de secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) nesta segunda-feira (18.11). A nomeação será publicada ainda hoje no Diário Oficial.
O gestor assumiu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e, durante esse período, o servidor público Juliano Melo exerceu a função de secretário de Estado. Gilberto comanda a pasta desde janeiro de 2019.
“Atendendo ao convite do governador Mauro Mendes, retorno à Secretaria de Estado de Saúde com a motivação de grandes entregas à população de Mato Grosso. Agradeço ao governador por confiar no meu trabalho e parabenizo o secretário Juliano Melo pela excelente condução neste período”, declarou.
Gilberto Figueiredo é professor e administrador, foi vereador na Capital, secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá e é suplente de deputado estadual. Ele também foi diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e é pós-graduado em administração de serviços de saúde e em gestão estratégica avançada.
Com o retorno de Gilberto Figueiredo à SES, Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, na qual esteve desde 2019. Durante os dois meses, a secretaria adjunta foi conduzida pela servidora Alessandra Moraes.
“Agradeço ao governador pela confiança no staff da SES. Foi um período de grandes aprendizados. Temos a convicção de que há desafios pela frente e, com a liderança do Gilberto, teremos todas as condições para fazer as entregas que a população merece”, concluiu Juliano.
Notícias dos Poderes
Servidores do TJ pedem suspensão dos descontos por devolução do ‘vale peru’
15 de Maio de 2026 as 09h58Dino marca para 26 de maio julgamento sobre aposentadoria compulsória de juízes
O processo analisado envolve um caso de agosto de 2024, de um juiz afastado do TJRJ
15 de Maio de 2026 as 09h55Max Russi mantém cautela e prioriza reeleição na ALMT após ter nome sondado ao governo
13 de Maio de 2026 as 13h57Desafio do TSE é conter uso ilegal de IA na eleição de 2026, revelou Nunes Marques
Tribunal terá o desafio de combater o uso inadequado da inteligência artificial nas eleições
14 de Maio de 2026 as 09h34Rosto inchado de Putin leva a especulações sobre estado de saúde ou mental do líder russo
13 de Maio de 2026 as 08h50Senado aprova MP da renovação automática da CNH para bons condutores
Texto segue para sanção do presidente Lula
13 de Maio de 2026 as 09h25Lula diz que criará Ministério da Segurança após Senado aprovar PEC
exto foi aprovado na Câmara e agurda votação no Senado
13 de Maio de 2026 as 08h49Dino manda TSE analisar possível uso de emendas em campanha eleitoral
Alerta foi feito ao STF por entidades que fiscalizam uso de recursos
12 de Maio de 2026 as 15h22