Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 13 de Agosto de 2025

Menu

Desvio de aposentadorias

Funcionária é presa em após furtar R$ 65 mil de idosos de casa de acolhimento em MT

Política | 13 de Agosto de 2025 as 07h 20min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta e da Divisão de Furtos e Roubos, prendeu, nesta terça-feira (12), uma mulher de 24 anos. Ela é suspeita de furtar mais de R$ 65 mil reais pertencentes a idosos residentes na Casa Lar do município.

De acordo com as investigações, a suspeita trabalhava na instituição, sendo responsável por guardar e administrar os cartões bancários dos internos. No entanto, ela se utilizava dessa função para sacar valores referentes a aposentadorias e outros benefícios, apropriando-se indevidamente do dinheiro para uso pessoal.

A funcionária foi presa, em flagrante, pelo crime de furto qualificado, cometido com abuso de confiança, cuja pena varia de 2 a 8 anos de reclusão.

Estatuto do idoso

A Polícia Civil reforça que, conforme o Estatuto do Idoso (Lei número 10.741/2003), crimes contra idosos têm prioridade na apuração e que a atuação rápida visa coibir abusos e proteger a dignidade das vítimas.