Por ordem de Lula
Fávaro retorna ao Senado para votar a favor da indicação de Dino ao STF
Indicação deve ser apreciada pelos senadores nesta quarta-feira (13)
Política | 12 de Dezembro de 2023 as 17h 35min
Fonte: Repórter MT

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), deve retornar ao Senado nesta quarta-feira (13) para participar da sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Com isso, a suplente Margareth Buzetti (PSD), mais uma vez, será retirada do plenário para devolver a cadeira ao titular. A senadora preferiu não comentar sobre a indicação de Dino ao STF e, com a volta de Fávaro, não vai participar da votação.
Em novembro, Fávaro já havia retornado ao Congresso Nacional para votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo.
É inegável que existe um desconforto do Governo Federal com a postura de Buzetti nas pautas que ideológicas ou que são caras ao Palácio do Planalto. Desde que ela votou contra o Marco Temporal, toda vez que uma pauta importante entra em pauta, Fávaro é acionado para retornar ao Senado.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve se reunir a partir das 8h (de Mato Grosso). Além de Dino, também será sabatinado o indicado para a Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet. Para ganhar tempo, os dois serão sabatinados ao mesmo tempo.
O relatório da indicação de Gonet (MSF 89/2023), a cargo do senador Jaques Wagner (PT-BA), foi lido na CCJ na última quarta-feira (6). Na mesma data, o senador Weverton (PDT-MA) leu seu relatório da indicação de Flávio Dino (MSF 88/2023). O presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva dos dois textos.
Notícias dos Poderes
Juarez Costa vai aguardar janela partidária para decidir se seguirá no MDB
27 de Outubro de 2025 as 07h39Pesquisa IDOC aponta Emanuelzinho como um dos líderes e consolida seu caminho para o terceiro mandato
24 de Outubro de 2025 as 14h34'Extrema-direita é o maior cabo eleitoral de Lula', dispara deputado
23 de Outubro de 2025 as 15h56TJ marca sessão para definir lista tríplice para o Quinto da OAB-MT
23 de Outubro de 2025 as 10h58Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17