Por ordem de Lula
Fávaro retorna ao Senado para votar a favor da indicação de Dino ao STF
Indicação deve ser apreciada pelos senadores nesta quarta-feira (13)
Política | 12 de Dezembro de 2023 as 17h 35min
Fonte: Repórter MT

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), deve retornar ao Senado nesta quarta-feira (13) para participar da sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Com isso, a suplente Margareth Buzetti (PSD), mais uma vez, será retirada do plenário para devolver a cadeira ao titular. A senadora preferiu não comentar sobre a indicação de Dino ao STF e, com a volta de Fávaro, não vai participar da votação.
Em novembro, Fávaro já havia retornado ao Congresso Nacional para votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo.
É inegável que existe um desconforto do Governo Federal com a postura de Buzetti nas pautas que ideológicas ou que são caras ao Palácio do Planalto. Desde que ela votou contra o Marco Temporal, toda vez que uma pauta importante entra em pauta, Fávaro é acionado para retornar ao Senado.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve se reunir a partir das 8h (de Mato Grosso). Além de Dino, também será sabatinado o indicado para a Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet. Para ganhar tempo, os dois serão sabatinados ao mesmo tempo.
O relatório da indicação de Gonet (MSF 89/2023), a cargo do senador Jaques Wagner (PT-BA), foi lido na CCJ na última quarta-feira (6). Na mesma data, o senador Weverton (PDT-MA) leu seu relatório da indicação de Flávio Dino (MSF 88/2023). O presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva dos dois textos.
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28