Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 30 de Abril de 2025

Menu

Com apoio de Lula

Fávaro diz que desejo pessoal é Senado, mas não descarta candidatura ao governo

Política | 01 de Abril de 2025 as 15h 41min

Foto: Divulgação

O ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), senador licenciado por Mato Grosso, afirmou que se nada mudar, seu caminho natural será a candidatura à reeleição no Senado em 2026. No entanto, deixou no ar a possibilidade de também tentar o Governo do Estado de Mato Grosso, algo que chegou a ser debatido a nível nacional por conta da expressividade do ministro e sua proximidade com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Conforme Fávaro, para as eleições quer promover uma candidatura formada por aliados do campo centro esquerda com nomes para disputar o Senado, já que serão duas vagas, deputados federais e estaduais.

“Se Deus me permitir e os colegas, companheiros políticos também, quero ser candidato a reeleição ao Senado. Montaremos um palanque com governador, senador, deputados federais e estaduais que defendam esse ideal de vida, fazer o crescimento econômico, mas com inclusão social”, explica.

Ao ser questionado sobre a candidatura ao governo, Fávaro disse que seria mentira dizer que não gostaria de tentar governar o Estado, mas seu desejo pessoal é seguir no Senado, porém respeitará as decisões tomadas por seu partido, bem como o grupo político.

“Ninguém pode dizer que não gostaria de ser um governador de um estado como Mato Grosso. Mas, não é meu sonho, mas na vida não é o sonho da vida que prevalece sempre. Minha opção pessoal é ser candidato ao senado. O presidente Lula quer me apoiar”, continua.

Ainda na pauta partidária, Fávaro disse que está satisfeito e animado dentro do PSD, sigla que inclusive dirige no Estado. Ele garante que a agremiação será um dos destaques dessa eleição, até pela atual representatividade no Congresso.

“Essa eleição será importante, os dois lados querem fortalecer suas bancadas, com equilíbrio, no centro, ouvindo todos conseguiremos ajudar um Senado equilibrado. Aprendi caminhar bem em Brasília, criei bons relacionamentos, faço parte de um partido político com a maior bancada de senadores. São 15 senadores do PSD e 44 deputados federais com um líder como Gilberto Kassab”, conclui.