Temporariamente
Exame de insanidade mental paralisa processo de engenheiro preso por matar esposa e esfaquear filha em MT
Política | 11 de Setembro de 2025 as 14h 10min
Fonte: Redação G1-MT

A Justiça de Mato Grosso suspendeu temporariamente o processo contra o engenheiro agrônomo Daniel Frasson, preso em junho deste ano pela morte da esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, de 42 anos, e por tentativa de homicídio contra a filha, de 7 anos. A decisão foi tomada no dia 2 deste mês, após a aceitação de um pedido da defesa para a realização de um exame de insanidade mental.
Os advogados de Daniel alegaram no processo que o engenheiro sofreu um surto provocado por um quadro de depressão, o que, segundo eles, comprometeu sua capacidade de responder pelos atos cometidos. O processo ficará suspenso até a conclusão do exame médico-legal, que será realizado por peritos oficiais para avaliar a sanidade mental do acusado. O prazo não foi divulgado.
A medida segue o que determina o Código de Processo Penal, e foi adotada após denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual.
Caso o laudo pericial comprove que Daniel seria incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos, ele poderá ser submetido a internação psiquiátrica, em vez de uma pena tradicional. No entanto, se a perícia não confirmar a insanidade, o processo criminal seguirá normalmente, com o julgamento dos crimes pelos quais ele foi denunciado.
Entenda o caso
A terapeuta Gleici Oliboni, de 42 anos, foi morta com golpes de faca. Já a filha, também esfaqueada, foi socorrida e transferida para um hospital particular de Cuiabá. Na época, a criança foi internada em estado grave e precisou de doações de sangue. Ela recebeu alta 23 dias depois.
De acordo com a Polícia Militar, Gleici foi encontrada já morta na cama do casal, com várias perfurações de faca no peito e no pescoço. Na casa onde ocorreu o crime, a polícia encontrou vestígios de sangue pelo corredor e diversos cômodos estavam revirados, indicando que a vítima lutou contra o agressor.
A ocorrência foi atendida pelas equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Notícias dos Poderes
Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16Ex-candidato a vereador foge após matar cunhada a tiros
11 de Setembro de 2025 as 13h03Secretário descarta feminicídio em morte de personal em Várzea Grande; vítima recebia ameaças
11 de Setembro de 2025 as 11h58Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46Desaparecimento de gaúcho em Cuiabá completa 1 ano: 'Angústia '
Alziro Gonçalves saiu para ir ao médico, pegou um ônibus errado rumo ao Pedra 90 e nunca voltou
11 de Setembro de 2025 as 12h42Criminoso que matou ex a tiros em pesqueiro é denunciado pelo MP por feminicídio majorado
11 de Setembro de 2025 as 09h13Banco é condenado a pagar quase R$ 900 mil por falha que quase custou casa de cliente
11 de Setembro de 2025 as 07h51Homem invade o Cristo Redentor e salta de paraquedas da mão do monumento; polícia investiga
Segundo o Santuário, responsável pela administração do espaço, o salto ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). Ato é considerado crime contra o patrimônio cultural
11 de Setembro de 2025 as 07h36