Caso polêmico
Ex-vereador é preso por impedir trans de usar banheiro feminino
Felipe Faganello foi solto após passar por audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima
Política | 04 de Novembro de 2025 as 15h 21min
Fonte: Mídia News

O empresário e ex-vereador Felipe Reinehr Faganello de 36 anos, foi preso no último sábado (01) acusado de impedir que uma cliente transexual utilizasse o banheiro feminino em uma pizzaria de Feliz Natal (532 km de Cuiabá).
Ele foi solto após passar por audiência de custódia no domingo (02), mediante a proibição de se aproximar da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 39 anos, estava no estabelecimento comercial Pizzaria Faganello, de propriedade do ex-vereador, acompanhada do namorado e de uma amiga.
Ela relatou à polícia que, ao utilizar o banheiro feminino, que se encontrava vazio no momento foi abordada por Felipe.
Conforme ela, o suspeito disse que ela não deveria usar o banheiro feminino, alegando que alguns clientes haviam se incomodado. Ainda de acordo com a vítima, o proprietário disse que ela poderia se retirar do local sem pagar a conta.
Em sua versão dos fatos, o proprietário afirmou aos policiais que a vítima já frequentou a pizzaria em outras ocasiões e sempre utilizou o banheiro masculino. Ele declarou que, nesta data, uma funcionária e outros clientes o comunicaram sobre o uso do banheiro feminino pela vítima.
O suspeito disse que, ao abordá-la, a vítima se exaltou e começou a gritar, aparentando estar em visível estado de embriaguez, o que o fez se afastar para evitar confusão.
A guarnição policial ouviu ambas as partes no local e as encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O caso foi registrado como Ocorrência de Natureza Diversa.
Felipe foi vereador de Feliz Natal entre 2021 e 2024, eleito pelo PSD. Em 2022, ele disputou o cargo de vice-prefeito na chapa de Antônio Alves da Costa, o “Tota”, do PL, pelo Podemos, mas a dupla foi derrotada nas urnas.
Notícias dos Poderes
Shopping Estação e empresa terão que pagar tratamento psicológico a criança estuprada em banheiro
Liminar obriga o complexo comercial e a Tecnoseg a custearem as terapias de menino de 9 anos, vítima de abuso sexual cometido por um segurança em janeiro
05 de Novembro de 2025 as 07h05PMs são investigados por venda de madeira ilegal em MT
Inquérito menciona participação de suspeito de integrar facção; eles são investigados por improbidade
04 de Novembro de 2025 as 16h30Menino autista de 11 anos viaja para casa do pai e é morto asfixiado
Homem é preso após confessar crime
04 de Novembro de 2025 as 10h53Sequestrado? Não. Criminoso inventou tudo e viveu com outro nome por 13 anos
Anthony Lennon era um dos dez fugitivos mais procurados de Oklahoma (EUA) e desapareceu em 2012 quando a polícia tentou prendê-lo
04 de Novembro de 2025 as 13h00Polícia Civil investiga empresas por sobrepreço em pagamentos de procedimentos médicos
04 de Novembro de 2025 as 12h05Homem tranca a namorada em casa, a espanca com socos e corta o cabelo dela
04 de Novembro de 2025 as 07h47Idoso encontrado esfaqueado em casa não resiste e morre no HMC; mulher é suspeita
04 de Novembro de 2025 as 07h46Grande operação apreende mais de 200 kg de drogas em cidade de Mato Grosso
Ação das forças de segurança causa prejuízo milionário às organizações criminosas
04 de Novembro de 2025 as 05h47