Moratória da soja
Em reunião no STF, deputados de MT defendem constitucionalidade de lei de incentivos fiscais
Política | 20 de Fevereiro de 2025 as 08h 33min
Fonte: O documento

Uma comitiva da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, liderada pelo presidente Max Russi (PSB) e pela deputada Janaína Riva (MDB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (19), para uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, para tratar sobre a constitucionalidade da lei da moratória da soja.
Em vídeo no Instagran, a deputada Janaína Riva falou sobre o resultado da audiência no Supremo. “Nós estamos aqui no STF, junto com o presidente da Assembleia de Mato Grosso, Max Russi, os nossos deputados Chico Guarnieri, Wilson Santos, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Aprosoja, Lucas Weber, e o procurador da Assembleia Legislativa, Ricardo Riva”, diz a deputada no vídeo.
“Viemos discutir com o ministro Flávio Dino a constitucionalidade da lei que veda benefício fiscal para aqueles que pactuam a moratória da soja no Estado de Mato Grosso. Uma lei muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”.
Conforme a deputada, o ministro demonstrou sensibilidade com o tema. “O ministro ficou muito sensibilizado. O senador Wellington agora fará uma audiência no Senado, junto com a Aprosoja, com o presidente Lucas, convidando todas as tradings, todos os que hoje estão no agronegócio, aqueles que são impactados pela moratória, prefeitos, vereadores, Assembleia Legislativa, através do presidente Max e lá fará um grande debate sobre essa legislação da Assembleia. Logo após, o ministro Flávio Dino fará uma audiência de conciliação”, disse.
“Nós estamos na expectativa de que o Estado de Mato Grosso possa avançar e acabar de uma vez por todas com essa moratória da soja que tanto prejudica os produtores mato-grossenses”, argumenta a deputada.
“Todos juntos defendendo os interesses do povo de Mato Grosso”, completa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), no vídeo postado no Instagram pela deputada Janaína Riva.
Notícias dos Poderes
Câmara aprova urgência para anistiar golpistas; veja votos dos deputados de MT
18 de Setembro de 2025 as 11h47Deputados do PL e União de MT votam para impedir prisões de políticos que cometerem crimes
17 de Setembro de 2025 as 12h53Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores
17 de Setembro de 2025 as 09h33Justiça Eleitoral condena PSD de Fávaro e mais dois partidos a devolverem R$ 1,5 milhão em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 07h45Veja secretários de Mendes cotados para disputar AL e Câmara
16 de Setembro de 2025 as 11h45Valdemar sobre MT: Governador e senador estão decididos, mas temos um problema lá com MDB, nora de Wellington
Segundo ele, a parlamentar tem peso eleitoral
16 de Setembro de 2025 as 07h54Polícia Federal investiga emendas PIX de Mato Grosso
16 de Setembro de 2025 as 08h47STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10