Desenvolvimento urbano
Em Brasília, vice-prefeito Paulinho Abreu fortalece luta pela duplicação da BR-163 e busca recursos para Sinop
Política | 06 de Fevereiro de 2025 as 13h 13min
Fonte: Assecom

O vice-prefeito, Paulinho Abreu, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 5, para fortalecer a luta pela duplicação da BR-163, no trecho que liga Sinop a Guarantã do Norte. Acompanhado pelo deputado estadual Diego Guimarães, Paulinho participou de uma reunião com o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, para acelerar o andamento do projeto e discutir soluções para a segurança e o desenvolvimento econômico da região.
Paulinho destacou que, apesar dos trâmites legais, o processo segue avançando e a expectativa é de o projeto esteja finalizado até o final deste ano, permitindo que em 2026 as obras já estejam a todo vapor. "Essa obra é crucial para o desenvolvimento econômico da região e, principalmente, para a segurança das pessoas. A BR-163 é uma rodovia onde muitas vidas se perdem, e a duplicação será fundamental para reduzir os acidentes fatais", afirmou o vice-prefeito.
Durante a reunião, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, informou que o projeto de duplicação já foi protocolado no Tribunal de Contas da União (TCU) e que, em até seis meses, o projeto será aprovado, permitindo o início das obras. "A duplicação vai beneficiar tanto Mato Grosso quanto o Pará, com a criação de faixas adicionais e melhorias nos acessos portuários de Miritituba e Santarenzinho", ressaltou. Rafael também destacou a importância da colaboração entre a ANTT e as lideranças locais para acelerar o processo, afirmando que a duplicação da BR-163 é uma prioridade para a ANTT, sendo vital para a infraestrutura e segurança da região.
O deputado Diego Guimarães, que tem sido um dos principais articuladores da luta pela duplicação, reforçou a urgência da obra. "Não podemos mais suportar ver tantas mortes na rodovia. Toda semana temos fatalidades, e é por isso que estamos provocando a celeridade do processo. Já fizemos uma audiência pública no ano passado que iniciou essa luta junto à ANTT, e agora seguimos acompanhando de perto", declarou Diego.
O prefeito de Matupá, Bruno Mena, também participou da reunião.
Além disso, aproveitando sua visita a Brasília, Paulinho Abreu esteve em reuniões com o deputado federal Juarez Costa, em busca de recursos para Sinop. Durante o encontro, discutiram a conclusão de obras importantes para a cidade, como a estrada Alzira, a estrada Monalisa e a revitalização da Avenida Júlio Campos.
Paulinho também se reuniu com a assessora especial do Ministério da Agricultura, Flávia Rodrigues, para tratar de dois projetos essenciais para Sinop: a extensão da Avenida André Maggi até o Trevo Cláudia, prevista para ser executada ainda este ano, e a implantação da Feira do Produtor, ambos com recursos provenientes de emendas do ministro Carlos Fávaro.
Notícias dos Poderes
Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30STF suspende julgamento de emendas positivas de Mato Grosso
07 de Novembro de 2025 as 09h57Scheila Pedroso se filia ao Podemos e desponta como pré-candidata pelo norte de MT
06 de Novembro de 2025 as 22h12Gilmar Mendes diz ser contra tratar PCC e CV como facções terroristas
Ministro do Supremo disse que debate sobre crime organizado no país está "politizado"
07 de Novembro de 2025 as 11h15Quatro deputados de MT votam a favor de projeto que restringe acesso de vítimas de estupro a aborto legal
Ao todo, o PDL 3/2025 recebeu 317 favoráveis e 111 contrário; agora o texto segue para votação no Senado
07 de Novembro de 2025 as 08h40Max Russi ironiza ausência de Rogério Gallo e diz que ele 'faltou porque é difícil explicar o orçamento'
06 de Novembro de 2025 as 12h29Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
Ministério das Mulheres demonstrou preocupação com o projeto que vetaria a resolução do Conanda
06 de Novembro de 2025 as 12h25