Nas redes sociais
Eduardo Bolsonaro ataca Mendes e aprofunda crise entre parlamentar e os políticos de direita
Apenas nesta semana, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
Política | 10 de Novembro de 2025 as 13h 39min
Fonte: Unica News

Após ser chamado de “louco”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) partiu para o ataque contra o governador Mauro Mendes (União). Sem aceitar as articulações promovidas pela direita, que caminham para o apoio à candidatura do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) à presidência, o parlamentar radicado nos Estados Unidos afirmou que se hoje vive em um “exílio”, é por causa de políticos como o governador de Mato Grosso.
A discussão começou na última semana, quando Mendes reagiu às falas de Eduardo, que classificou Tarcísio como um político “do sistema” e do agrado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. “O Eduardo Bolsonaro está louco, enlouqueceu. Está falando bobagem, lá nos Estados Unidos, longe da realidade”.
Na mesma entrevista, o governador afirmou respeitar muito o pai de Eduardo, o ex-presidente Jair Bolsonaro que, na visão de Mendes, tem sido injustiçado. “Ele fez uma lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do [presidente dos Estados Unidos Donald] Trump. Foi um grande equívoco que ele cometeu, está perdendo tempo de ficar calado”. Analistas apontam que o tarifaço beneficiou a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Depois da repercussão das declarações de Mendes, Eduardo publicou um vídeo nas redes sociais. “Será que ele aceitará meu desafio contra a injustiça que ele mesmo citou? Depois falam que eu sou brigão. Porém, se eu nada fizer diante desta mentira, haverá duas consequências para mim: vai parecer que ele tem razão, quando a verdade está ao meu lado, e outros ficarão estimulados a imitá-lo”, afirmou o filho do ex-presidente, na postagem feitas nas redes sociais.
No vídeo, Eduardo afirma que o tarifaço imposto por Trump teve como justificativa, entre outras coisas, a situação jurídica do ex-presidente Bolsonaro. “Então, senhor Mauro Mendes, se o senhor não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, não me culpe pela sua ‘frouxidão’. Ele aproveitou o vídeo para pedir a Mendes que organize a bancada federal de Mato Grosso para aprovar uma anistia ao ex-presidente.
Notícias dos Poderes
Faiad admite saída de federais do MDB e diz que Janaina tem que resolver debandada
10 de Novembro de 2025 as 14h22TJMT terá quatro novas vagas de desembargador
juízas despontam para primeira escolha
10 de Novembro de 2025 as 08h43Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30STF suspende julgamento de emendas positivas de Mato Grosso
07 de Novembro de 2025 as 09h57Scheila Pedroso se filia ao Podemos e desponta como pré-candidata pelo norte de MT
06 de Novembro de 2025 as 22h12Gilmar Mendes diz ser contra tratar PCC e CV como facções terroristas
Ministro do Supremo disse que debate sobre crime organizado no país está "politizado"
07 de Novembro de 2025 as 11h15Quatro deputados de MT votam a favor de projeto que restringe acesso de vítimas de estupro a aborto legal
Ao todo, o PDL 3/2025 recebeu 317 favoráveis e 111 contrário; agora o texto segue para votação no Senado
07 de Novembro de 2025 as 08h40