É #FAKE que Donald Trump morreu; presidente americano foi visto a caminho de campo de golfe
Trump foi visto na manhã deste sábado (30) saindo da Casa Branca junto a sua neta, Kai Trump
Política | 30 de Agosto de 2025 as 11h 21min
Fonte: Por Jorge Fofano /G1

Circula nas redes sociais boatos de que o presidente dos EUA teria morrido. É #FAKE.
- Publicações que circulam desde a madrugada deste sábado (30) diziam que Trump poderia ter morrido. As supostas evidências que embasariam o boato seriam a agenda esvaziada do republicano neste fim de semana e a falta de declarações públicas dele desde terça-feira.
- Além disso, usuários retomaram a circulação de uma foto de um hematoma na mão do presidente, que viralizou nesta semana, para sugerir que ele estaria enfrentando um grave problema de saúde.
- Pessoas também associaram o fato de a Casa Branca ter colocado a bandeira americana a meio-mastro em frente ao prédio desde a última terça-feira. Um usuário da rede social X comentou: "Atenção! A bandeira da Casa Branca foi colocada a meio-mastro — algo que só acontece quando um presidente morre ou quando o país está em luto oficial."
-
Foto da Agência France-Presse (AFP) tirada na manhã deste sábado (30) flagra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e sua neta Kai Trump saindo da Casa Branca em uma comitiva presidencial, que tem por destino o caminho do campo de golfe Trump National, em Sterling, Virgínia.
- Veja a foto feita pelo repórter Andrew Caballero-Reynolds, da AFP, do momento em que Trump saiu da Casa Branca:
-
- do momento em que Trump saiu da Casa Branca:
Trump é visto a caminho de campo de golfe — Foto: AFP
- Segundo a correspondente da Globo em Washington, Raquel Krähenbühl , a agenda do presidente americano já não incluía eventos oficiais neste fim de semana.
- Krähenbühl também confirmou que um grupo de jornalistas se preparava para acompanhar o dia de Trump no campo de golfe.
- No X, a conta “Inside Paper” publicou, às 10h38 deste sábado, um vídeo da chegada do presidente americano ao seu campo de golfe. Nas imagens, Trump aparece cumprimentando pessoas em frente ao local, vestindo uma camisa branca e o boné vermelho com o característico slogan “Make America Great Again”.
Notícias dos Poderes
Casa Branca cancela agenda de Trump; rumores sobre morte do presidente dos EUA dominam web
30 de Agosto de 2025 as 09h11Cadastro nacional de pedófilos deve ser lançado em até dois meses após cobrança de Buzetti no CNJ
O sistema, que permitirá consulta pública de condenados por crimes contra a dignidade sexual, deve ser lançado em até 60 dias, segundo previsão da conselheira Renata Gil
29 de Agosto de 2025 as 08h38Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL
28 de Agosto de 2025 as 08h00Assembleia aprova proposta do Governo para redução de 30% sobre o 'Fethab da vaca'
Conforme projeto, a redução no percentual só vale para abates em frigoríficos instalados no Estado
27 de Agosto de 2025 as 15h46Vereador chama prefeita de 'cachorra viciada' durante sessão em MT
Prefeita vai registrar um boletim de ocorrência contra parlamentar
27 de Agosto de 2025 as 07h36Câmara implanta comissão de ética para apurar quebra de decoro
Falas de Élbio gravadas por Marcos Vinícius motivaram o procedimento
26 de Agosto de 2025 as 10h23