Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2024

Dorner fecha com PL e derruba 3 concorrentes em uma canetada

Prefeito de Sinop migra para partido que se preparava para se opor a sua candidatura

Política | 20 de Março de 2024 as 13h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

Berço de 3 pré-candidatos a prefeito de Sinop nas eleições 2024, o PL precisa acomodar agora o atual prefeito e candidato a reeleição, Roberto Dorner. Nesta quarta-feira (20), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, recebeu o prefeito de Sinop, assinou sua filiação ao partido e declarou apoio ao projeto de reeleição. “Sinop é prioridade”, disse Costa Neto, que disse que a filiação foi um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tentando atrair o espólio político do “mito” para Dorner.

Dorner publicou um vídeo em suas redes sociais com o ato. O prefeito disse que aceitou o convite do “nosso presidente” e que está junto com o PL.

Com a migração, Dorner limpa a concorrência na “articulação”. O PL de Sinop é presidido pela ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, que também apresentou seu nome como pré-candidata a prefeita em 2024. Em dezembro do ano passado, em ato que contou com a presença de Costa Neto, o PL filiou o atual vice-prefeito e rival declarado de Dorner, Dalton Martini. O PL também recepcionou recentemente a empresária Mirtes Grotta, que se posiciona como pré-candidata a prefeita.

Os três projetos, de Dalton, Rosana e Mirtes, minguam com a filiação de Dorner no PL, que deve dar prioridade a reeleição do atual gestor.

Como já somou com o MDB de Juarez Costa, Dorner caminha para ficar em oposição ao PSDB e União Brasil apenas.