Sinop
Dorner diz que vai para reeleição porque ‘vice rompeu’
Prefeito argumentou que precisa de mais tempo e de um vice que ajude a trabalhar
Política | 10 de Maio de 2023 as 16h 59min
Fonte: Jamerson Miléski

Na eleição de 2020, Roberto Dorner (PRB), que venceu a eleição para prefeito de Sinop, afirmou que não disputaria a reeleição. E mais: prometeu fazer um “mandato compartilhado”, alternando a governança da cidade com seu vice, Dalton Martini. Mas o plano mudou.
Em entrevista ao GC Notícias nesta quarta-feira (10), Dorner confirmou que pretende disputar a reeleição e permanecer por mais 4 anos no comando da prefeitura de Sinop. Ao justificar a sua decisão, que contraria a postura tomada na eleição passada, o prefeito disse que o “combinado” era encerrar seu mandato e passar o bastão para seu vice, Dalton Martini, disputar a prefeitura. “Mas meu vice rompeu, saiu e não voltou mais”, sintetizou Dorner.
Dalton entregou seu cargo de secretário de Obras em setembro de 2021, rompendo com Dorner longo em seguida. Ele participou apenas 9 meses da atual gestão, que prometia ser compartilhada. Na entrevista Dorner disse que agora procura um “vice bão”, alguém que o ajude a trabalhar pela gestão municipal. “Tem coisas pertinentes que por falta do vice, ajudando, não conseguimos fazer”, declarou o prefeito.
Dorner também disse que faltou um pouco mais de tempo para que conseguisse concluir seus projetos e propostas apresentadas na campanha passada. Ele citou obras em andamento, como a construção de escolas e de estradas, mas também lembrou da promessa do Hospital Municipal na região do Grande São Cristóvão, ainda distante da implantação. Dorner falou ainda no viaduto, no entroncamento da Avenida André Maggi com a Avenida Bruno Martini, uma obra estruturante que ele pretende concluir.
Sobre a revisão do contrato de concessão com a Águas de Sinop – empresa que terceiriza os serviços de água e esgoto no município – Dorner disse que o processo avançou e que em breve será resolvido. Esse foi o principal mote da campanha de 2020 – não apenas nos discursos de Dorner, mas também dos demais candidatos. Segundo o prefeito, o Plano municipal de Saneamento Básico está pronto e nas próximas semanas iniciam as discussões com a Câmara de vereadores sobre o assunto. “Tem que resolver. Se precisar a gente pega a Águas de Sinop de volta e toca o serviço pelo município”, retrucou.
Na lista de desejos de Dorner ainda está a construção de uma nova sede para a prefeitura de Sinop.
Notícias dos Poderes
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
PL nº 2628 ganha força após repercussão de vídeo do Felca
19 de Agosto de 2025 as 16h09Câmara de Sinop aprova 14 projetos que incluem Centro de Cuidados ao Idoso e incentivos educacionais
19 de Agosto de 2025 as 09h22Emenda de R$ 40 mi para entidade em Brasília gera embate entre Buzetti e Coronel Fernanda
14 de Agosto de 2025 as 14h58Julgamento no TRE-MT aponta maioria por absolvição de Chico Gamba e Robson Quintino
Relator aponta ausência de prova de ilicitude e destaca que adversário teve maior engajamento nas redes
13 de Agosto de 2025 as 17h06Câmara aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas para a saúde de Sinop
12 de Agosto de 2025 as 07h46Mendes lidera pesquisa ao Senado com 37,8%; Janaina tem 18,8%
O pleito eleitoral do ano que vem elegerá dois senadores; Pedro Taques tem a maior rejeição
12 de Agosto de 2025 as 07h50Trump oferece 50 milhões de dólares para quem prender Nicolás Maduro
09 de Agosto de 2025 as 08h30Lula diz que vai convidar Trump para a COP30, em Belém
Presidente quer saber o que norte-americano pensa da questão climática
06 de Agosto de 2025 as 07h00