Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Julho de 2024

Menu

Eleições 2024

Diogo Rosas é o novo presidente do PSDB em Sinop

Nova executiva municipal vai conduzir o partido na próxima eleição

Política | 31 de Agosto de 2023 as 11h 20min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Após 4 anos consecutivos como presidente do PSDB de Sinop, Aluízio Pereira de Barros passa o bastão para Diogo Batista Rosas. O mais novo dirigente do tucanato local foi eleito na manhã desta quinta-feira (31), durante encontro realizado no auditório da CDL Sinop.

Diogo é reconhecido pelos membros do PSDB de Sinop como um “militante antigo”, embora sua filiação a sigla seja recente. Sua atuação em conjunto com os projetos do partido ao longo dos anos lhe rendem trânsito e reverência no ninho.

Durante o encontro o PSDB também formalizou os demais cargos da executiva. O presidente da Comunidade Brígida, Ênio Pasuch, será o vice-presidente. O ex-vereador Fernando Assunção é o secretário. O empresário Emerson Alves Teixeira, o Catatau, é o tesoureiro. Gledson Luis Geuda e Cezar Canepelle são vogais. O suplente é Thiago dos Santos Richopo.

O partido manteve sua coesão apresentando uma chapa única. O encontro foi protocolar, sem grandes alardes. As presenças mais vibrantes foram do deputado estadual em exercício Adenilson Rocha e do vereador Dilmair Callegaro. Também estava presente o ex-vereador Joacir Testa, na época eleito pelo PDT, mas que migrou para o PSDB, chegou a ser cotado como candidato a prefeito no pleito de 2020, mas teve seu projeto enterrado após o partido endossar a candidatura do atual prefeito, Roberto Dorner (PRB).

O PSDB comandou a gestão municipal entre os anos de 2001 à 2008. Tem atualmente duas cadeiras na Câmara de vereadores. Na última eleição teve o vereador mais votado, Adenilson Rocha. O partido tem como seu principal expoente o ex-prefeito e ex-deputado federal, Nilson Leitão e vem se posicionando para construir um projeto para disputar a prefeitura de Sinop na eleição de 2024.