Eleições 2022
Dilmar quer apoiar candidatura de Bolsonaro
Deputado pediu permissão do partido, que nacionalmente defende a candidatura de Luciano Bivar
Política | 13 de Maio de 2022 as 16h 26min
Fonte: Redação

Liberdade para apoiar o candidato a presidente que acredita ser o melhor para o país. Esse foi o pedido do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco à sua sigla, o União Brasil. Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar buscará em 2022 sua segunda reeleição e quando colocar a máquina de campanha na rua, pretende levar consigo o nome de Jair Bolsonaro (PL), para presidente da República.
A simpatia política de Dilmar destoa do projeto do seu partido. O União Brasil lançou a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar, dirigente da legenda, para a presidência da República.
Para Dilmar, segue o eco de boa parte dos mato-grossenses, que estão alinhados com as propostas de Bolsonaro. “Eu já estou definido. Se o partido lançar a candidatura, eu vou pedir liberação e vou apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Ele defende um dos maiores princípios que eu defendo, que é a família”, afirmou.
Mesmo que a pré-candidatura de Bivar não se concretize, o União Brasil tem sinalizado uma aliança com os demais partidos que defendem uma terceira via.
Dilmar disse compreender a estratégia do União Brasil de marcar posição, mas vê conflito de ideologias quando o assunto são as lideranças da sigla em Mato Grosso. “Eu vejo posicionamento de alguns colegas, como o próprio senador Jayme Campos e o Mauro [Mendes], que também pretendem apoiar a candidatura de Bolsonaro”, citou.
No caso do governador, a proximidade com o atual presidente já veio à tona nas últimas semanas, principalmente após a declaração de Bolsonaro de que apoia o nome de Mendes à reeleição no Estado.
Notícias dos Poderes
STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10Governador vistoria obras de duplicação da BR-163 nesta sexta-feira; confira agenda
12 de Setembro de 2025 as 06h59Após votos de Moraes, Dino e Cármen Lúcia, STF forma maioria e condena Bolsonaro
11 de Setembro de 2025 as 15h19Fux vota para absolver Bolsonaro por todos os crimes
Em seu voto, Fux rejeitou a imputação dos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
10 de Setembro de 2025 as 19h55Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora
A tese, no entanto, precisará ser acompanhada por ao menos mais dois ministros para ter algum impacto no processo
10 de Setembro de 2025 as 10h02Como resultado do julgamento de Bolsonaro pode afetar eleições de 2026
Primeira Turma do STF retoma análise da Ação Penal 2668, na qual o ex-presidente é acusado por cinco crimes, entre eles, golpe de Estado
10 de Setembro de 2025 as 07h30