Eleições 2022
Dilmar quer apoiar candidatura de Bolsonaro
Deputado pediu permissão do partido, que nacionalmente defende a candidatura de Luciano Bivar
Política | 13 de Maio de 2022 as 16h 26min
Fonte: Redação

Liberdade para apoiar o candidato a presidente que acredita ser o melhor para o país. Esse foi o pedido do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco à sua sigla, o União Brasil. Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar buscará em 2022 sua segunda reeleição e quando colocar a máquina de campanha na rua, pretende levar consigo o nome de Jair Bolsonaro (PL), para presidente da República.
A simpatia política de Dilmar destoa do projeto do seu partido. O União Brasil lançou a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar, dirigente da legenda, para a presidência da República.
Para Dilmar, segue o eco de boa parte dos mato-grossenses, que estão alinhados com as propostas de Bolsonaro. “Eu já estou definido. Se o partido lançar a candidatura, eu vou pedir liberação e vou apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Ele defende um dos maiores princípios que eu defendo, que é a família”, afirmou.
Mesmo que a pré-candidatura de Bivar não se concretize, o União Brasil tem sinalizado uma aliança com os demais partidos que defendem uma terceira via.
Dilmar disse compreender a estratégia do União Brasil de marcar posição, mas vê conflito de ideologias quando o assunto são as lideranças da sigla em Mato Grosso. “Eu vejo posicionamento de alguns colegas, como o próprio senador Jayme Campos e o Mauro [Mendes], que também pretendem apoiar a candidatura de Bolsonaro”, citou.
No caso do governador, a proximidade com o atual presidente já veio à tona nas últimas semanas, principalmente após a declaração de Bolsonaro de que apoia o nome de Mendes à reeleição no Estado.
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28