Eleições 2022
Dilmar quer apoiar candidatura de Bolsonaro
Deputado pediu permissão do partido, que nacionalmente defende a candidatura de Luciano Bivar
Política | 13 de Maio de 2022 as 16h 26min
Fonte: Redação

Liberdade para apoiar o candidato a presidente que acredita ser o melhor para o país. Esse foi o pedido do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco à sua sigla, o União Brasil. Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar buscará em 2022 sua segunda reeleição e quando colocar a máquina de campanha na rua, pretende levar consigo o nome de Jair Bolsonaro (PL), para presidente da República.
A simpatia política de Dilmar destoa do projeto do seu partido. O União Brasil lançou a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar, dirigente da legenda, para a presidência da República.
Para Dilmar, segue o eco de boa parte dos mato-grossenses, que estão alinhados com as propostas de Bolsonaro. “Eu já estou definido. Se o partido lançar a candidatura, eu vou pedir liberação e vou apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Ele defende um dos maiores princípios que eu defendo, que é a família”, afirmou.
Mesmo que a pré-candidatura de Bivar não se concretize, o União Brasil tem sinalizado uma aliança com os demais partidos que defendem uma terceira via.
Dilmar disse compreender a estratégia do União Brasil de marcar posição, mas vê conflito de ideologias quando o assunto são as lideranças da sigla em Mato Grosso. “Eu vejo posicionamento de alguns colegas, como o próprio senador Jayme Campos e o Mauro [Mendes], que também pretendem apoiar a candidatura de Bolsonaro”, citou.
No caso do governador, a proximidade com o atual presidente já veio à tona nas últimas semanas, principalmente após a declaração de Bolsonaro de que apoia o nome de Mendes à reeleição no Estado.
Notícias dos Poderes
STF anula sentença que derrubou lei ambiental de Mato Grosso e impactava 700 famílias
16 de Outubro de 2025 as 12h10Presidente da AL diz que há sobra no caixa e critica corte de R$ 1,3 bilhão na Saúde de MT
16 de Outubro de 2025 as 10h54Julio manda recados para correlegionários: 'Jayme Campos é candidato ao Governo'
15 de Outubro de 2025 as 10h49Real Time Big Data: Helder Barbalho lidera cenários ao Senado no PA
15 de Outubro de 2025 as 07h47Câmara aprova criação de cadastro nacional para punir agressores de crianças e idosos
Sistema reunirá dados de agressores sexuais e autores de maus-tratos; objetivo é prevenir novos casos e garantir mais segurança a crianças, idosos e pessoas com deficiência
14 de Outubro de 2025 as 11h09Veja quantos votos cada advogado recebeu na escolha da lista sêxtupla da OAB-MT
14 de Outubro de 2025 as 06h31Moraes nega pedido da defesa e mantém prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro alega receio de fuga do réu e descumprimentos de cautelares
13 de Outubro de 2025 as 15h18