Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 17 de Maio de 2026

Menu

Projeto próprio

Dilmar defende Jayme ao Governo para 'União Brasil crescer'

Política | 05 de Maio de 2026 as 15h 03min
Fonte: Mídia News

Foto: Divulgação

O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (União) defendeu que o União Brasil tenha candidatura própria nas eleições majoritárias de 2026 e afirmou que o partido precisa buscar protagonismo no cenário político estadual.

“O partido ganha, o partido aumenta. [...] Qualquer partido, não só o União Brasil, mas o Republicanos, o Podemos, o MDB, todos pensam em ter uma majoritária, ter um candidato a governador, no mínimo a vice”, disse em entrevista à imprensa.

A declaração ocorre em meio às movimentações internas da sigla, que tem se dividido entre lançar o senador Jayme Campos (União) ao Governo de Mato Grosso ou apoiar a reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Dilmar, a candidatura de Jayme é legítima e deve ser respeitada dentro do partido. Ele defendeu que se faça uma pesquisa interna para decidir sobre o nome mais competitivo.

“Não podemos tirar o sonho das pessoas. O Jayme tem colocado o nome como pré-candidato e isso precisa ser discutido dentro da sigla”, afirmou.

Base aliada

Apesar de defender o projeto próprio, o parlamentar ressaltou a importância de manter a unidade da base aliada do ex-governador Mauro Mendes, que também preside o União Brasil no Estado.

“Sempre estivemos unidos dentro da base do governo. O que precisamos é buscar esse entendimento novamente, com diálogo entre os partidos aliados”, disse.

Ele alertou ainda que, por se tratar de federação partidária, composta pelo União Brasil e PP, eventuais divergências precisam ser resolvidas internamente para evitar conflitos durante a campanha.

Hoje, Mendes apoia o nome de Pivetta para disputar o comando do Palácio Paiaguás, porém Dilmar disse acreditar que o ex-governador precisará caminhar junto com o que a maioria do União.

“Nós estamos em um partido, em uma federação. O material da campanha, os santinhos, vão ter a coligação ali, estarão os números de quem é candidato a deputada estadual, com o seu senador, com o seu governador, não tem como ser infiel a um partido”, afirmou.


✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.