Eleições 2024
Dilmair Callegaro deixa o PSDB e se filia ao PL de Bolsonaro
Política | 05 de Abril de 2024 as 19h 53min
Fonte: Redação com assessoria

No último dia da janela partidária, o vereador Dilmair Callegaro trocou o PSDB pelo PL em ato realizado na tarde desta sexta-feira (5), no escritório político do prefeito Roberto Dorner, no centro de Sinop.
Vereador de segundo mandato, Dilmair deixa o ninho tucano para seguir na base de apoio de Dorner, buscando um terceiro mandato na nova sigla.
A decisão foi tomada ao longo da semana depois de conversar com amigos, familiares e líderes do PSDB, como o presidente da sigla Diogo Rosas e ex-prefeito e ex-deputado federal Nilson Leitão.
Dilmair agradeceu a confiança de ambos os partidos e disse que seguirá trabalhando em busca de melhorias para Sinop e sua gente. “Construí minha trajetória política no PSDB de onde saio sem brigas ou ressentimentos. Me doei ao partido e aos projetos por ele defendidos. A mudança é natural e faz parte do processo político e da democracia. Agradeço ao PSDB pela confiança ao longo de mais de duas décadas e ao PL que me agora me acolhe. Vamos juntos nessa missão que é defender melhorias para nosso povo”.
A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, presidente do PL, deu as boas-vindas ao vereador. “Parabéns. Você hoje está vindo para um grande partido, o maior partido do Brasil. Queremos que você se sinta em casa. O que queremos é uma eleição com vereadores fortes que possam defender o município de Sinop”.
O prefeito Roberto Dorner destacou a união em defesa de Sinop. “Damos as boas vindas ao nosso amigo vereador Dilmair. Ficamos felizes pela união. Temos a união de 11 partidos. Desses 11 partidos pelo menos oito vão estar com chapa cheia de vereadores. Temos uma batalha pela frente que será a campanha de reeleição e esperamos que dê tudo certo”.
Participam do ato de filiação os vereadores Toninho Bernardes, Moisés do Jardim do Ouro e Celsinho do Sopão.
Histórico
Filho de Plinio Callegaro, primeiro vereador de Sinop, Dilmair esteve filiado no PSDB por 25 anos e disputou quatro eleições pelo partido. Em 2016 foi eleito para o primeiro mandato de vereador com 1.826 votos, sendo o mais votado naquela eleição. Em 2018 foi candidato a deputado federal e teve 15.657 votos em Mato Grosso. Na eleição municipal de 2020 foi reeleito vereador com 848 votos e em 2022 foi novamente candidato a deputado federal, obtendo 5.744 votos.
Notícias dos Poderes
Novamente empresário de Cuiabá aparece em negociações suspeitas de desvios
Investigado pelo Ministério Público Federal em compras de vacinas contra a covid 19, agora aparece com procurador do INSS e Policial Federal denunciados na operação sem desconto
02 de Maio de 2025 as 17h04Janaina responde Fábio Garcia e mantém críticas ácidas
Deputada do MDB lamenta que secretário tenha envolvido esposa e filhas e lembra que achava que tinha um amigo
01 de Maio de 2025 as 20h25TCE-MT aprova reeleição de Sérgio Ricardo e reforça busca pela excelência na correta aplicação dos recursos públicos
Consenso foi construído de forma articulada, tanto que a reeleição foi antecipada para a última sessão de junho.
29 de Abril de 2025 as 19h42Janaina critica aval do STF a confisco de terras; 'Golpe contra o produtor'
29 de Abril de 2025 as 18h05Serly vai ao TSE por ascensão automática; TRE decide por eleição e escolhe Machado
O fato é considerado histórico, já que em gestões anteriores, a ocupação do cargo sempre se deu por meio de eleição
29 de Abril de 2025 as 11h22Serly recusa posse e Kono é convocado para ser vice e corregedor do TRE
A convocação do desembargador Mário Kono valerá até que o TSE decida sobre a situação de Serly Marcondes
29 de Abril de 2025 as 11h21União Brasil e PP formalização a federação união progressista e se torna a principal força política nacional
Composição vai exigir bom senso dos líderes por causa de disputas regionais. Em Mato Grosso tendência de caminhar juntos coloca água no chopp na disputa ao governo do estado
29 de Abril de 2025 as 09h30Emanuelzinho emplaca nomeação de diretor da ANM em Mato Grosso
A articulação de Emanuelzinho contou com apoio do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro
28 de Abril de 2025 as 14h41