Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Eleições 2024

Dilmair Callegaro deixa o PSDB e se filia ao PL de Bolsonaro

Política | 05 de Abril de 2024 as 19h 53min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Divulgação

No último dia da janela partidária, o vereador Dilmair Callegaro trocou o PSDB pelo PL em ato realizado na tarde desta sexta-feira (5), no escritório político do prefeito Roberto Dorner, no centro de Sinop.

Vereador de segundo mandato, Dilmair deixa o ninho tucano para seguir na base de apoio de Dorner, buscando um terceiro mandato na nova sigla.

A decisão foi tomada ao longo da semana depois de conversar com amigos, familiares e líderes do PSDB, como o presidente da sigla Diogo Rosas e ex-prefeito e ex-deputado federal Nilson Leitão.

Dilmair agradeceu a confiança de ambos os partidos e disse que seguirá trabalhando em busca de melhorias para Sinop e sua gente. “Construí minha trajetória política no PSDB de onde saio sem brigas ou ressentimentos. Me doei ao partido e aos projetos por ele defendidos. A mudança é natural e faz parte do processo político e da democracia. Agradeço ao PSDB pela confiança ao longo de mais de duas décadas e ao PL que me agora me acolhe. Vamos juntos nessa missão que é defender melhorias para nosso povo”.

A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, presidente do PL, deu as boas-vindas ao vereador. “Parabéns. Você hoje está vindo para um grande partido, o maior partido do Brasil. Queremos que você se sinta em casa. O que queremos é uma eleição com vereadores fortes que possam defender o município de Sinop”.

O prefeito Roberto Dorner destacou a união em defesa de Sinop. “Damos as boas vindas ao nosso amigo vereador Dilmair. Ficamos felizes pela união. Temos a união de 11 partidos. Desses 11 partidos pelo menos oito vão estar com chapa cheia de vereadores. Temos uma batalha pela frente que será a campanha de reeleição e esperamos que dê tudo certo”.

Participam do ato de filiação os vereadores Toninho Bernardes, Moisés do Jardim do Ouro e Celsinho do Sopão.

 

Histórico

Filho de Plinio Callegaro, primeiro vereador de Sinop, Dilmair esteve filiado no PSDB por 25 anos e disputou quatro eleições pelo partido. Em 2016 foi eleito para o primeiro mandato de vereador com 1.826 votos, sendo o mais votado naquela eleição. Em 2018 foi candidato a deputado federal e teve 15.657 votos em Mato Grosso. Na eleição municipal de 2020 foi reeleito vereador com 848 votos e em 2022 foi novamente candidato a deputado federal, obtendo 5.744 votos.