Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Domingo 03 de Agosto de 2025

Menu

VIOLÊNCIA

Detento mata policial penal em hospital de BH, foge vestindo farda e é preso após perseguição

Após os disparos, o detento fugiu, mas acabou sendo preso em um carro de aplicativo

Política | 03 de Agosto de 2025 as 12h 14min
Fonte: O Tempo

Freepik/Divulgação

Um policial penal de 42 anos morreu baleado por um detento, de 24, dentro de um hospital no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O detento, que estava internado na unidade de saúde desde o dia 27 de julho, furtou a arma do agente e atirou contra ele. Após os disparos, ele fugiu usando a roupa do policial penal, mas acabou sendo preso em um carro de aplicativo. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (3/8).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PMMG), o policial penal acompanhava o detento na unidade de saúde. Antes de ser baleado, ele teria entrado em luta corporal com o preso, momento em que o homem conseguiu acessar a arma de fogo. O agente foi atingido por dois disparos, chegou a ser socorrido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos.


✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.

Após o confronto, o detento deixou o hospital levando uma mochila e o uniforme do policial penal. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma operação para localizá-lo. Com apoio de um helicóptero, ele foi detido em um carro branco, cadastrado em um serviço de transporte por aplicativo. Com o detento, os policiais apreenderam a arma furtada e outras duas, que estavam na mochila do policial penal.

Outras 65 munições e 41 carregadores, que pertenciam ao servidor público, também foram recolhidos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o detento tentou esconder o rosto ao ser abordado pelos militares. Ele ficou ferido durante a fuga e foi levado ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à delegacia.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o caso. "A Sejusp lamenta a morte do servidor e se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial penal", disse. A investigação criminal é conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Veja a nota da Sejusp

"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informa que instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o episódio que ocorreu na madrugada deste domingo (3/8), no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte.
 
Um preso de 24 anos, que estava internado para tratamento médico desde o dia 27/7, entrou em luta corporal com um dos policiais penais da escolta, tomou a arma e atirou contra o servidor. O policial penal foi imediatamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O preso conseguiu fugir, mas foi capturado em seguida pela Polícia Militar. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
 
O detento havia sido admitido na Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, no dia 14/7, e possui passagens pelo sistema prisional desde 2018, respondendo a diversos inquéritos por crimes como tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.
 
A Sejusp lamenta a morte do servidor e se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial penal".