VIOLÊNCIA
Detento mata policial penal em hospital de BH, foge vestindo farda e é preso após perseguição
Após os disparos, o detento fugiu, mas acabou sendo preso em um carro de aplicativo
Política | 03 de Agosto de 2025 as 12h 14min
Fonte: O Tempo

Um policial penal de 42 anos morreu baleado por um detento, de 24, dentro de um hospital no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O detento, que estava internado na unidade de saúde desde o dia 27 de julho, furtou a arma do agente e atirou contra ele. Após os disparos, ele fugiu usando a roupa do policial penal, mas acabou sendo preso em um carro de aplicativo. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (3/8).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PMMG), o policial penal acompanhava o detento na unidade de saúde. Antes de ser baleado, ele teria entrado em luta corporal com o preso, momento em que o homem conseguiu acessar a arma de fogo. O agente foi atingido por dois disparos, chegou a ser socorrido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Após o confronto, o detento deixou o hospital levando uma mochila e o uniforme do policial penal. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma operação para localizá-lo. Com apoio de um helicóptero, ele foi detido em um carro branco, cadastrado em um serviço de transporte por aplicativo. Com o detento, os policiais apreenderam a arma furtada e outras duas, que estavam na mochila do policial penal.
Outras 65 munições e 41 carregadores, que pertenciam ao servidor público, também foram recolhidos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o detento tentou esconder o rosto ao ser abordado pelos militares. Ele ficou ferido durante a fuga e foi levado ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à delegacia.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o caso. "A Sejusp lamenta a morte do servidor e se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial penal", disse. A investigação criminal é conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Veja a nota da Sejusp
Notícias dos Poderes
PMs são presos por suspeita de facilitar fuga de assaltantes de banco
03 de Agosto de 2025 as 07h49Imagens da prisao de Bando que assaltou banco em Brasnorte
Presos
02 de Agosto de 2025 as 15h38Criminosos sequestram dois adolescentes e transmitem tortura de homem ao vivo em Sorriso
02 de Agosto de 2025 as 15h33Avô estupra neta de 6 anos e corta os cabelos da menina
02 de Agosto de 2025 as 15h12Bando que assaltou Sicredi em Branosrte e fez funcionários reféns é preso em Rondônia
Seis bandidos foram presos em Vilhena; quatro atuaram diretamente no assalto e dois deram apoio.
02 de Agosto de 2025 as 12h58Em defesa da esposa, professor invade quartel e ameaça comandante da PM em MT
Militar estaria perseguindo esposa do educador
02 de Agosto de 2025 as 12h22Advogado que acampou em frente quartel é condenado por incitar golpe e terá que pagar R$ 5 milhões
02 de Agosto de 2025 as 08h57Força Tática prende mulher e resgata dois homens vítimas de sequestro em região de mata próximo a BR-163
Dupla relatou que foi rendida, agredida e ameaçada de morte por membros de uma facção criminosa
01 de Agosto de 2025 as 10h57