Mato Grosso
Deputado celebra nomeação de novo superintendente do INCRA
Valdir Barranco parabenizou escolha de Joel Machado para dirigir o órgão
Política | 05 de Junho de 2024 as 11h 51min
Fonte: Redação

O graduado em Direito, Joel Machado, é o novo superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Mato Grosso. Ele assume o posto deixado por Editânio de Oliveira, em maio desse ano. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (4).
O deputado estadual Valdir Barranco (PT), comemorou a nomeação. “Bom dia com ótima notícia para o INCRA de Mato Grosso. Quero parabenizar calorosamente o meu amigo e companheiro Joel Machado, cujo nome foi confirmado para assumir a Superintendência do INCRA de Mato Grosso. É uma honra compartilhar esta notícia com os mato-grossenses, especialmente com os agricultores e agricultoras familiares”, publicou o deputado.
Joel já trabalhou como assessor parlamentar de Barranco. Ele também acumulou experiências no Incra quando atuou na unidade avançada de Colíder, entre 2009 e 2016, onde realizou uma série de trabalhos nos 20 municípios sob sua responsabilidade. Além disso, Joel serviu como vereador por Nova Bandeirantes, na região norte de Mato Grosso, durante um mandato. Também tive o privilégio de contar com sua colaboração como meu assessor parlamentar ao longo de muitos anos.
Joel é natural do Paraná e graduado em Direito. Para Barranco, o novo superintendente “traz consigo uma vasta experiência e um compromisso sólido com a agricultura familiar e a luta campesina. Sucesso nesta nova jornada, meu amigo! Juntos, vamos continuar impulsionando a política nacional de reforma agrária e promovendo o desenvolvimento da agricultura familiar”, discursou o deputado.
Notícias dos Poderes
STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10Governador vistoria obras de duplicação da BR-163 nesta sexta-feira; confira agenda
12 de Setembro de 2025 as 06h59Após votos de Moraes, Dino e Cármen Lúcia, STF forma maioria e condena Bolsonaro
11 de Setembro de 2025 as 15h19Fux vota para absolver Bolsonaro por todos os crimes
Em seu voto, Fux rejeitou a imputação dos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
10 de Setembro de 2025 as 19h55Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora
A tese, no entanto, precisará ser acompanhada por ao menos mais dois ministros para ter algum impacto no processo
10 de Setembro de 2025 as 10h02Como resultado do julgamento de Bolsonaro pode afetar eleições de 2026
Primeira Turma do STF retoma análise da Ação Penal 2668, na qual o ex-presidente é acusado por cinco crimes, entre eles, golpe de Estado
10 de Setembro de 2025 as 07h30