Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 28 de Janeiro de 2022

Política

Dal’Bosco lista ações como deputado no último ano

Deputado estadual que tem sua base em Sinop foi o líder do governo no último ano

Balanço de 21 | 07 de Janeiro de 2022 as 08h 54min
Fonte: Redação com assessoria

Há dois anos atuando como líder do governo Mauro Mendes (DEM), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), apresentou um balanço de suas ações em 2021. A lista de feitos do parlamentar atrai para si boa parte do desempenho do governo.

Para Dal’Bosco, em 2021 o governo realizou obras e ações nos 141 municípios, devido ao “pulso firme” do governador, em conjunto com a Assembleia Legislativa. O deputado citou a entrega de maquinários, viaturas para as forças de segurança, e a assinatura do termo que irá construir a maior ponte de concreto de MT, em Aripuanã. “Foi o ano da economia, com a derrubada dos impostos, como a energia elétrica, que caiu de 27% para 17%. Em 2021 nós tivemos vários projetos aprovados, principalmente, no que tange a geração de emprego. Quando você ajuda o micro e pequeno empreendedor MT, com Leis, inclusive, de minha autoria, você está pensando na geração de emprego, tirando multas e penalidades que existiam sob o empreendedor”, salientou Dal’Bosco.

O deputado também destacou o “Projeto Mães Cuiabanas”, que buscou amenizar as consequências sofridas pelas famílias afetadas pela Covid-19, capacitando 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, com um curso de gastronomia.

Dal’Bosco enalteceu sobre a entrega de patrulhas agrícolas, resfriadores, maquinários para infraestrutura para o fortalecimento dos Consórcios Regionais de Desenvolvimento e a renovação da frota de veículos e aquisição de armamentos para a segurança pública.  “Juntamente com o governo do estado, MT revolucionou com os maiores programas de entregas de maquinários, aos 141 municípios, com equipamentos modernos, de qualidade e que vão ajudar na manutenção das estradas nos municípios”, disse o deputado.

Na economia, Dilmar afirmou que a boa gestão do governador Mauro Mendes, foi fundamental para o pacote de redução de impostos em MT. “O governador foi muito feliz. Estamos há tempos nessa luta de conseguir colocar em pauta esse histórico pacote de medidas de redução de ICMS. A boa gestão e o entrosamento com os deputados, na Assembleia Legislativa, foram muito importantes. A gestão eficiente do governador nas políticas públicas do estado, foi fundamental para que pudéssemos trazer pacotes assim, como este”, finalizou Dilmar.