Feminicídio
Criminoso que assassinou a ex-companheira a tiros em pesque-pague é preso durante fuga
Política | 18 de Agosto de 2025 as 19h 35min
Fonte: O documento

José Alves dos Santos, de 31 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), quando tentava fugir após ter assassinado a tiros a ex-companheira Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, 24 anos, na tarde deste domingo (17), em um pesque-pague, em Sorriso.
Ele estava sendo procurado pela polícia após fugir do local do crime e foi preso enquanto fugia em uma estrada rural, próximo a Paranatinga (a 411 km da capital).
Imagens do circuito de segurança do pesque-pago mostram o homem entrando no local de camisa e bermuda, carregando uma caixa.
Jacyra, que já possuía medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro, estava em um pesqu-pague com uma amiga, quando o suspeito chegou ao local e disse que queria lhe entregar um presente que estava em seu carro.
Com medo da situação, a vítima se recusou a ir até o veículo com o ex-companheiro, que permaneceu no local. Em determinado momento, o suspeito se aproximou da vítima com uma caixa, que aparentava ser um presente, momento em que sacou uma arma de fogo calibre 38 e efetuou cerca de seis disparos contra a vítima.
Ela foi atingida por ao menos seis disparos de arma de fogo na região do rosto, próximas à boca.
Nas imagens, é possível ver que, após ser atingida, a jovem cai no chão, enquanto o suspeito foge do local em um veículo Volkswagen Fox.
O assassino foi localizado nesta segunda-feira em uma estrada na zona rural, enquanto fugia para a cidade de Paranatinga.
Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogado pela delegada Layssa Crisostomo será autuado em flagrante pelo feminicídio e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Ex-mulher de sargento se entrega após trama contra presidente do TJ-MT
Laura Kellys é ex-esposa de militar que intermediou morte de advogado
19 de Agosto de 2025 as 14h55Homem que assassinou ex-companheira com diversos tiros em pesqueiro deu risada ao ser preso
“Ele ria, debochava. Disse que cometeu o crime e que pretendia se entregar depois, achando que se passassem 24 horas não sofreria punições”, relatou a delegada
19 de Agosto de 2025 as 15h12Polícia Civil mira grupo criminoso envolvido em desvio de mais R$ 1,1 milhão em carga de grãos
Entre os alvos estão dois ex-funcionários a empresa vítima do furto qualificado da carga
19 de Agosto de 2025 as 07h55Quadrilha que faturou R$ 2 milhões com golpes na OLX e Facebook é alvo da Polícia Civil em Cuiabá
Investigações iniciaram em 2022, após denúncias que levaram à desarticulação de um escritório do crime de estelionato na capital
19 de Agosto de 2025 as 08h45Golpe digital já tomou dinheiro de mais de 2 mil vítimas em Mato Grosso; delegado alerta
19 de Agosto de 2025 as 07h45Grupo é preso após invadir reserva ambiental para desmatar e vender terrenos em MT
Denúncia relatou a presença de um grupo abrindo clareiras, demarcando lotes e promovendo o desmate para revenda de terras.
18 de Agosto de 2025 as 11h13VÍDEO: Homem finge que vai entregar presente e mata ex-namorada em pesqueiro
O crime foi registrado por uma câmera de segurança do local
18 de Agosto de 2025 as 12h00