Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Sinop

Comissão que apurou atos da Prefeitura quanto ao concurso público de 2020 entrega relatório final

Política | 14 de Agosto de 2023 as 16h 42min
Fonte: Maria Helena Benedet - Assessoria Parlamentar

Foto: Câmara Municipal de Sinop

O relator da Comissão Especial para apurar os atos administrativos da Prefeitura de Sinop no que se refere ao concurso público 001/2020, vereador Elbio Volkweis (Patriota), entregou nesta sexta-feira, 11, o relatório final dos trabalhos. O documento entregue na Câmara detalha os trabalhos feitos pela comissão e aponta o resultado das investigações.

“Essa comissão foi criada para saber o por quê os servidores aprovados no concurso, recém-contratados, foram exonerados, tiveram as portarias (de exoneração) publicadas no Portal da Transparência e depois sumiram, foram deletadas (do portal)”, detalhou o relator sobre o principal motivo da implantação da comissão. “Nesses cinco meses de trabalho, analisamos documentos, ouvimos servidores, fizemos visitas para que fossemos munidos de informações e apurar de fato o que aconteceu, se houve ou não má fé”, ressaltou.

A comissão foi criada, por meio da postaria 052/2023, em fevereiro, depois de supostas exonerações de servidores aprovados no concurso público 01/2020, devido a decisão da Justiça, em primeira instância, em anular o certame devido a irregularidades. Houve recurso e a decisão foi suspensa.

Além de Elbio, também fizeram parte da comissão os vereadores Adenilson Rocha (PSDB), presidente, Mário Sugizaki (Podemos), e Moisés do Jardim do Ouro (PL), ambos membros.

O relatório também deverá ser repassado a Prefeitura e ao Ministério Público.