Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 05 de Maio de 2025

Menu

Eleições 2022

Com Neri Geller fora, Fagundes se reelege com facilidade

Senador recebeu 63,5% dos votos, 2,5 vezes mais que o segundo colocado

Política | 02 de Outubro de 2022 as 19h 58min
Fonte: Jamerson Mileski

Eleições 2022 Foto: Divulgação

O resultado das urnas dá a Wellington Fagundes (PL), mais 8 anos para atuar no Senado Federal. O senador candidato a reeleição fez 63,5% dos votos válidos no Estado – um total de 815 mil votos. O segundo colocado na disputa foi o produtor rural de Sinop e ex-presidente da Aprosoja, Antônio Galvan (PTB). Ele fez 332 mil votos, o que corresponde a 25,9%.

Kássio Coelho (Patriota), fez 4% e o economista de Sinop, Feliciano Azuaga (Novo), 2,6%. O médico de Sinop e ex-senador ficou em quinto lugar, com 2,1% dos votos válidos.

O principal adversário de Fagundes na disputa estava fora do jogo. Uma decisão do TSE afastou a candidatura do produtor rural e deputado federal, Neri Geller (PP). Como sua candidatura está suspensa pela justiça eleitoral, não há informação de quantos votos Geller obteve.

Devido à condição da candidatura de Geller, os votos nulos para senador somaram 24%, além de 7,1% de votos brancos.