Eleições 2020
Com DEM e PL, Leitão concretiza sua candidatura ao Senado
Ex-deputado e ex-prefeito tentará, pela segunda vez, uma cadeira no Senado
Política | 16 de Setembro de 2020 as 10h 38min
Fonte: Redação

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), terá uma nova oportunidade de galgar uma vaga no Senado Federal. Sua candidatura à vaga suplementar foi oficializada na noite desta terça-feira (15), durante a convenção estadual do PSDB, realizada no auditório do Sindusmad em Sinop.
Conferindo envergadura ao seu projeto político, Leitão conseguiu somar com o DEM de Júlio Campos – que será o primeiro suplente - e com o PL de José Márcio Guedes, na 2ª suplência. No pleito de 2018, quando Leitão disputou o Senado e foi apenas o 5º mais votado, a família Campos, o DEM e também o PL, estavam como adversários.
Durante o evento Leitão elogiou a aliança formada e destacou que com a composição, todas as regiões do Estado estão representadas com a chapa – conferindo a baixada cuiabana como território representado por Júlio Campos, e a região Sul por José Márcio, que é de Rondonópolis. “Teremos Mato Grosso por inteiro. Essa eleição não é contra uma coisa, é a favor de uma causa, que pode ser desdobrada em várias”, discursou.
Por vídeo, o senador Wellington Fagundes, declarou apoio ressaltando que “todos querem ter um representante genuinamente do Nortão, mas que conhece todo Estado e tem experiência como vereador, prefeito e deputado, sendo líder no Congresso. Sempre estive ao lado de Nilson e agora mais uma vez estamos juntos. Temos uma chapa que representa Mato Grosso por inteiro, que quer mais e por isso confio e acredito, para irmos todos juntos”.
O senador Jayme Campos, também em vídeo, reforçou que “nessa noite memorável estou indicando a candidatura do meu amigo Nilson Leitão. Estaremos firmes buscando, construindo esse arco de aliança, na certeza que serão defensores das boas práticas políticas, defendendo o povo mato-grossense e juntos não tenho dúvidas que faremos a diferença trazendo uma nova perspectiva para todos”, enfatizou.
Também estiveram na convenção a prefeita de Sinop Rosana Martinelli, além dos prefeitos de Sorriso Ari Lafin, de Cláudia Altamir Kurten, de Ipiranga do Norte Pedro Ferronato, de Canabrava do Norte José Cleiton Araújo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (Democratas), presidente do PSDB Mulher Andréia Moura, vereadores de Sinop Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Joacir de Testa, e de Cuiabá Renivaldo Nascimento, e o presidente do Sindicato Rural Ilson José Redivo.
Notícias dos Poderes
Vice-prefeito Paulinho Abreu representa Sinop no 1º Encontro Regional de Prefeitos e Primeiras-Damas do Turismo
12 de Maio de 2025 as 08h45Mauro responde insinuações de Janaina Riva e coloca mais fervura na desgastada relação política
Governador envolve a mãe de deputada em acusações de corrupção. Janaina diz que governador tem debilidades e traumas pessoais e muitos problemas de seu governo a serem explicados
11 de Maio de 2025 as 17h25Prefeito nomeia novo secretário de obras
Ex-vereador de Vera conduzirá a pasta que cuida da infraestrutura de Sinop
09 de Maio de 2025 as 14h18TSE anula eleições do TRE-MT e Serly deve ser declarada presidente
08 de Maio de 2025 as 11h06Janaina cobra emendas e desafia Mendes a vir para a arena da disputa eleitoral
Deputada frisa que ostentação se tornou prioridade da atual gestão e condena gastos de R$ 2 bilhões com obras do Parque Novo Mato Grosso
07 de Maio de 2025 as 21h05Mato Grosso poderá ter 10 deputados federais e 30 estaduais eleitos em 2026
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei complementar que corrige distorção AP
06 de Maio de 2025 as 21h36Câmara vota urgência de projeto que cria mais uma vaga de deputado federal para MT
Os deputados têm até o dia 30 de junho para revisar o número de parlamentares por estado na Câmara
06 de Maio de 2025 as 07h30Emanuelzinho assume Comissão de Orçamento e pode relatar Saúde ou Educação
Comissão que define R$ 5,7 trilhões tem Emanuelzinho como titular e possível relator de áreas essenciais
05 de Maio de 2025 as 17h00