Eleições Municipais de 2024
Ciclo de reuniões preparatórias para Eleições 2024 segue para Sinop
Encontro ocorre na sexta-feira (21.06) e reúne juízes eleitorais do polo regional
Política | 19 de Junho de 2024 as 12h 44min
Fonte: Nara Assis – Assessoria TRE-MT

Dando continuidade às reuniões preparatórias para as Eleições Municipais de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza o próximo encontro, nesta sexta-feira (21.06), em Sinop. A reunião, que é a segunda do ciclo, ocorre no VIE Hotel, na Av. Bruno Martini, n° 2.249, bairro Recanto Suíço, a partir das 10h.
No polo regional de Sinop, serão contempladas as seguintes Zonas Eleitorais: 5ª, 11ª, 21ª, 22ª, 23ª, 24ª, 27ª, 32ª, 33ª, 36ª, 43ª, 44ª, 48ª e 50ª, compreendendo 42 municípios. São eles: Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Aripuanã, Colniza, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Sinop, Colíder, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Cláudia, Marcelândia, União do Sul, Matupá, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Castanheira, Juína, Feliz Natal, Santa Carmem, Vera, Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Sorriso, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Cotriguaçu, Juruena, Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.
As reuniões preparatórias são uma oportunidade de discutir, com juízes e juízas eleitorais, questões importantes relacionadas ao pleito deste ano. O objetivo é assegurar, de forma integrada, a transparência na organização e segurança das eleições que se aproximam. Entre os assuntos abordados, estarão aspectos gerais das Eleições Municipais 2024; informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); logística administrativa; logística de Tecnologia da Informação; assédio eleitoral nas campanhas; propaganda eleitoral e desinformação; entre outros.
Para a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, as reuniões preparatórias são fundamentais para o alinhamento das diretrizes que orientam o processo eleitoral. “Nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, são mais de 900 mil km² de área, com muitos locais de difícil acesso, então, temos muitos aspectos e desafios a serem considerados a cada eleição. Estar com os juízes e juízas eleitorais, que serão os principais atores nestas eleições municipais, é muito importante para garantirmos um processo tranquilo, seguro e transparente”, destaca.
Cronograma
O ciclo de reuniões teve início no último dia 14 de junho, em Barra do Garças. Depois de Sinop, é a vez de Rondonópolis, no dia 28 de junho. Já no dia 05 de julho, São Félix do Araguaia receberá o evento e no dia 12 de julho, a reunião de polo ocorrerá em Tangará da Serra. Em seguida, Cáceres será o próximo polo, cuja reunião será no dia 19 de julho. O ciclo será encerrado em Cuiabá, no dia 26 de julho, com a participação das Zonas Eleitorais da capital e de Várzea Grande, abrangendo as cidades do entorno.
Notícias dos Poderes
Eduardo Bolsonaro se licencia do cargo de deputado e fica nos EUA; PL é pego de surpresa
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro postou decisão nas redes sociais
18 de Março de 2025 as 14h52Maioria do STF decide anular eleição de sete deputados eleitos em 2022
Ministros discutem se entendimento sobre 'sobras eleitorais' deve ser aplicado na última disputa geral ou somente no futuro
13 de Março de 2025 as 16h38Ex-vereador de Sinop assume vaga na Assembleia Legislativa
Adenilson Rocha volta a assumir a suplência
12 de Março de 2025 as 13h09Fávaro ameaça deixar Ministério da Agricultura caso governo decida taxar exportações
26 de Fevereiro de 2025 as 10h17Audiência pública vai apresentar contas da prefeitura
Ato público promovido pela Câmara fará a prestação de contas
26 de Fevereiro de 2025 as 08h54Fávaro atribui a ‘intolerância’ de parlamentares as críticas ao Plano Safra
Ministro da Agricultura rebate FPA e diz que suspensão dos financiamentos aos produtores rurais se deu pela demora do Congresso em aprovar o Orçamento deste ano
24 de Fevereiro de 2025 as 07h41Deputado apresenta projeto que isenta pagamento de pedágio nas rodovias de Mato Grosso
Segundo o deputado, a iniciativa atende a diversos pedidos de motoristas que na maioria das vezes, fazem o trajeto de ida e volta no mesmo dia e acabam pagando os mesmos pedágios mais de uma vez
24 de Fevereiro de 2025 as 07h48Justiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos
Influenciador foi candidato a prefeito de SP em 2024, afirma que não há provas e que vai recorrer ao TRE
21 de Fevereiro de 2025 as 19h17