Posicionamento
''Chega de mentira'', diz deputado defendendo aprovação do PL das Fake News
Juarez defende a regulamentação e diz que não é ‘‘cria’’ das redes sociais
Política | 27 de Abril de 2023 as 17h 00min
Fonte: Jamerson Miléski

Em tom áspero, o deputado federal por Mato Grosso e ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), rebateu as cobranças disseminadas pelas redes sociais para que ele votasse contrário ao Projeto de lei 2630/20, mais conhecida como PL das Fake News. “Não sou fruto de Facebook nem de Instagram. Não sou fruto de fake News. Sou fruto de trabalho”, retrucou Juarez.
O deputado começou explicando que seu voto hoje, quinta-feira (27), foi pela tramitação em regime de urgência do PL. Mas não se esquivou de se posicionar sobre o assunto. “Chega de mentira, e muita mentira que aconteceu nesse país por fake news”, sintetizou Juarez. “Não é censura, é regulação, assim como acontece com os veículos de comunicação. Você mentiu você vai ter que provar”, completou.
Juarez também mencionou que foi cobrado, também pela turma das redes sociais, sobre seu posicionamento referente à instauração de uma CPMI para apurar os atos golpistas do dia 8 de janeiro – um pleito recente dos bolsonaristas, que acreditam que a CPMI pode revelar “infiltrados da esquerda”, promovendo o vandalismo na sede dos três poderes da república. Juarez disse que não assinou o pedido de instauração e que não pretende apoiar a CPMI porque “não leva a lugar nenhum”. “Esse país precisa da reforma tributária, da reforma administrativa... esse país precisa caminhar. Essa CPMI não vai ajudar nada, a não ser expor aqueles que acreditaram na mentira. Aqueles que vieram para invasão e acabaram sendo presos, enquanto os que mandaram estão nos Estados Unidos, na Alemanha, de boa”, criticou Juarez. “A CPI vai ser um palanque político... agora tanto o governo quanto a oposição assinaram a CPI e eu não vou fazer parte desse espetáculo”, continuou.
Na sua declaração, o deputado diz que continuará sua forma de trabalhar, enfatizando a sua postura de articular a liberação de recursos para os municípios. “Não sou de Direita, não sou de Centro e nem de Esquerda. Eu sou centrado”, afirmou.
Juarez Costa está no seu segundo mandato como deputado federal.
Notícias dos Poderes
Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores
17 de Setembro de 2025 as 09h33Justiça Eleitoral condena PSD de Fávaro e mais dois partidos a devolverem R$ 1,5 milhão em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 07h45Veja secretários de Mendes cotados para disputar AL e Câmara
16 de Setembro de 2025 as 11h45Valdemar sobre MT: Governador e senador estão decididos, mas temos um problema lá com MDB, nora de Wellington
Segundo ele, a parlamentar tem peso eleitoral
16 de Setembro de 2025 as 07h54Polícia Federal investiga emendas PIX de Mato Grosso
16 de Setembro de 2025 as 08h47STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10