Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 12 de Maio de 2025

Menu

Eleições 2020

CDL e OAB realizam último debate das eleições em Sinop

Candidatos a prefeito foram convidados para confrontarem ideias e posições

Política | 10 de Novembro de 2020 as 11h 55min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Nessa quinta-feira (12), faltando apenas 3 dias para as eleições municipais, a CDL Sinop e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), irão promover o último debate entre os candidatos a prefeito. Nessa eleição – parte em função da pandemia – apenas dois debates foram promovidos em Sinop. O primeiro, realizado na semana passada pela Meridional FM e Unifasipe, foi marcado pela ausência do candidato Roberto Dorner (PRB).

Segundo os organizadores do debate, todas as coordenações de campanha dos 6 candidatos a prefeito de Sinop concordaram com as regras. O confronto de ideias está marcado para as 20h, no auditório da CDL Sinop. O acesso ao local é restrito, mas o público pode acompanhar o debate através das redes sociais da OAB e da CDL. O site GC Notícias também irá transmitir o conteúdo ao vivo, através da sua página no Facebook.

As regras definidas tracejam um debate de 1h30, com 4 blocos. No primeiro os candidatos poderão fazer uma apresentação pessoal, falando da sua história e currículo. No segundo bloco, o espaço será dedicado ao plano de governo de cada aspirante ao executivo municipal. No terceiro bloco, perguntas feitas pelas duas entidades promotoras do debate serão direcionadas aos candidatos. Essas perguntas devem fazer parte de uma lista com 14 temas abrangentes, de interesse público (como saúde, educação, transporte, etc.)

No quarto bloco candidatos poderão fazer perguntas entre si. A ordem será definida por sorteio e o questionamento também deve obedecer a lista de temas previamente estabelecida.

Concorrem a prefeitura de Sinop o médico e suplente de senador Jorge Yanai (Podemos), o ex-prefeito de Sinop e deputado federal Juarez Costa (MDB), o empresário Marcelo Stachin (PRTB), o professor universitário Roberto Arruda (PT), o empresário e ex-deputado federal Roberto Dorner (PRB), e o delegado Sérgio Ribeiro (PSL).