Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 07 de Maio de 2025

Menu

MDB

Carlos Bezerra nega brigas internas no MDB

Política | 16 de Fevereiro de 2021 as 11h 01min
Fonte: Redação

Assessoria

O deputado federal Carlos Bezerra negou que existam disputas internas no MDB. O cacique minimizou o embate entre a deputada estadual Janaína Riva e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e qualquer desavença sobra a troca de comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), pasta que recebe indicação do partido, hoje comandada por Silvano Amaral.

A afirmação do deputado foi após o cancelamento de uma reunião da sigla, que seria realizada em Cuiabá. “Não existe nada disso, o encontro foi desmarcado porque faltava algumas informações e três deputados não puderam ir. Então achamos que não convinha realizar com metade da bancada. Reestruturação do partido no estado. A matéria é essa, a pauta é essa, não existe outra pauta. Criaram outra pauta que não existe”, disparou Bezerra.

Além do embate público entre Janaína e Emanuel, o deputado estadual Thiago Silva, incentivado pelo prefeito de Cuiabá, tem defendido a saída de Silvano Amaral da Seaf. As informações são de que ele estaria enciumado com a atuação do correligionário a frente da pasta e pretende ‘tirar’ do Nortão o comando da secretaria indicando um emedebista da região de Rondonópolis, sendo indicada a esposa do cacique do partido, Teté Bezerra.

Já o representante do Nortão, Silvano Amaral teria apoio da estadual Janaína Riva, do deputado estadual Dr João, do federal Juarez Costa e também do suplente Romoaldo Júnior.

Outra informação confirmada por lideranças é de que a troca de comando da Seaf seria mais um reflexo do embate entre Emanuel Pinheiro e o governador Mauro Mendes, já que o democrata estaria satisfeito com o desempenho de Silvano na pasta.

“Não tem desajuste no MDB. O MDB é o maior partido de Mato Grosso e está trabalhando uma chapa grande, completa de estadual e federal. Pra fazer de sete a oito estaduais e três federais, no mínimo e vai fazer. Vai ser um dos poucos partidos de Mato Grosso a ter chapa completa”, reafirmou Bezera.