Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Sinop

Câmara vota PL de Adenilson e Dilmair que institui desconto no IPTU aos imóveis com energia solar

O benefício de isenção parcial no IPTU será de 20% do valor lançado anualmente

Política | 08 de Maio de 2023 as 11h 55min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Sinop vota nesta Segunda-feira (8), o Projeto de Lei de autoria dos Vereadores Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro, ambos do PSDB, que institui a isenção parcial no IPTU aos imóveis residenciais que adotem como fonte alternativa de energia o uso de painéis solares fotovoltaicos, a chamada energia solar.

O benefício de isenção parcial no IPTU será de 20% do valor lançado anualmente, por período de no máximo 05 anos.

Para os autores do projeto, a energia solar é uma alternativa sustentável e renovável que contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável. "Com a instituição do desconto no IPTU para imóveis que utilizam energia solar, buscamos incentivar e fomentar a utilização dessa tecnologia em nossa cidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida da população", destacou o Vereador Adenilson Rocha.

Já o Vereador Dilmair Callegaro ressaltou a importância da medida para a disseminação da energia solar em imóveis urbanos. "Acreditamos que essa medida será fundamental para a disseminação da energia solar em imóveis urbanos, trazendo benefícios tanto para os proprietários dos imóveis quanto para o meio ambiente e para a sociedade como um todo", afirmou Callegaro.

A expectativa é que a medida incentive os proprietários de imóveis a investirem em painéis solares, reduzindo a conta de energia elétrica e contribuindo para a preservação do meio ambiente. A aprovação do projeto de lei é um importante passo para tornar Sinop uma cidade mais sustentável e amigável ao meio ambiente.