Sessão Ordinária
Câmara realiza primeira sessão do ano em novo horário
Política | 02 de Fevereiro de 2023 as 18h 32min
Fonte: Suzana Machado - Assessoria Câmara

A Câmara Municipal de Sinop realiza na próxima segunda-feira (06), a primeira sessão ordinária do ano de 2023. Na pauta estão três projetos do poder executivo para encaminhamento às Comissões Permanentes da Casa. O Projeto de Lei nº 001/2023 trata da desapropriação de área por Utilidade Pública, localizada no Bairro de Chácaras Sinop, no Núcleo Colonial Celeste, com o objetivo de realizar obras de urbanização e ampliação do sistema viário Municipal, com a implantação da pista da esquerda da Avenida dos Tarumãs, bem como a implantação da pista da Avenida Oscar Niemeyer.
O segundo PL, de nº 002/2023, é referente a doação de bens móveis do Município para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O PL nº 003/2023 inclui no calendário oficial de eventos do Município de Sinop, o Festival de Música de Todos os Cantos (Musicanto).
Os parlamentares votam ainda o calendário legislativo para o ano de 2023, que estipula as datas de realização das sessões ordinárias. Ao todo, a Casa de Leis deverá ter 43 sessões ordinárias este ano.
A eleição do Corregedor da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024 e a eleição das Comissões Permanentes para o biênio 2023/2024 também serão feitas na próxima segunda-feira.
A sessão será realizada em novo horário, a partir das 16h, no Plenário Jorge Abreu.
A pauta pode ser acessada por meio do link.
A sessão também será transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Sinop no YouTube e pela página oficial no Facebook.
Notícias dos Poderes
STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10Governador vistoria obras de duplicação da BR-163 nesta sexta-feira; confira agenda
12 de Setembro de 2025 as 06h59Após votos de Moraes, Dino e Cármen Lúcia, STF forma maioria e condena Bolsonaro
11 de Setembro de 2025 as 15h19Fux vota para absolver Bolsonaro por todos os crimes
Em seu voto, Fux rejeitou a imputação dos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
10 de Setembro de 2025 as 19h55Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora
A tese, no entanto, precisará ser acompanhada por ao menos mais dois ministros para ter algum impacto no processo
10 de Setembro de 2025 as 10h02Como resultado do julgamento de Bolsonaro pode afetar eleições de 2026
Primeira Turma do STF retoma análise da Ação Penal 2668, na qual o ex-presidente é acusado por cinco crimes, entre eles, golpe de Estado
10 de Setembro de 2025 as 07h30