Covid-19
Câmara de Sinop suspende atendimento ao público
As novas regras passam a valer a partir de hoje (05) e são válidas até o dia 1º de fevereiro
Política | 05 de Janeiro de 2021 as 15h 17min
Fonte: Redação com assessoria

A Câmara Municipal de Sinop voltou a suspender o atendimento ao público e a restringir a participação de pessoas durante as sessões plenárias em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que ganhou força no município após os festejos de final de ano. O presidente da Casa, Elbio Wolkweis (Republicanos), assinou a Portaria 01/2021 com as novas regras que passam a valer a partir desta terça-feira (5) e que têm validade até o dia 1º de fevereiro.
De acordo com o documento, ficam suspensos o atendimento ao público e a realização de eventos coletivos, solenes e de terceiros. A realização de sessões extraordinárias está permitida neste período, desde que sem a presença de público, inclusive de profissionais da imprensa. Como definido nas portarias anteriores, as sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo e na íntegra pelas redes sociais do Poder Legislativo.
Desde o ano passado, com a chegada da pandemia em Sinop, a Câmara tem tomado todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus em Sinop. Além de ações de desinfecção, todos os cuidados sanitários são adotados no trabalho interno e na recepção dos munícipes.
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Sinop já tem 9.799 casos confirmados, 9.479 pacientes recuperados, 25 internados e 147 em isolamento. Ao todo são 148 mortes no município desde a chegada da Covid-19.
Notícias dos Poderes
Prefeito nomeia novo secretário de obras
Ex-vereador de Vera conduzirá a pasta que cuida da infraestrutura de Sinop
09 de Maio de 2025 as 14h18TSE anula eleições do TRE-MT e Serly deve ser declarada presidente
08 de Maio de 2025 as 11h06Janaina cobra emendas e desafia Mendes a vir para a arena da disputa eleitoral
Deputada frisa que ostentação se tornou prioridade da atual gestão e condena gastos de R$ 2 bilhões com obras do Parque Novo Mato Grosso
07 de Maio de 2025 as 21h05Mato Grosso poderá ter 10 deputados federais e 30 estaduais eleitos em 2026
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei complementar que corrige distorção AP
06 de Maio de 2025 as 21h36Câmara vota urgência de projeto que cria mais uma vaga de deputado federal para MT
Os deputados têm até o dia 30 de junho para revisar o número de parlamentares por estado na Câmara
06 de Maio de 2025 as 07h30Emanuelzinho assume Comissão de Orçamento e pode relatar Saúde ou Educação
Comissão que define R$ 5,7 trilhões tem Emanuelzinho como titular e possível relator de áreas essenciais
05 de Maio de 2025 as 17h00Mendes diz que Janaina está na oposição e, por isso, 'é natural pagar emendas por último'
05 de Maio de 2025 as 11h03Novamente empresário de Cuiabá aparece em negociações suspeitas de desvios
Investigado pelo Ministério Público Federal em compras de vacinas contra a covid 19, agora aparece com procurador do INSS e Policial Federal denunciados na operação sem desconto
02 de Maio de 2025 as 17h04