Pesquisa Quaest
Botelho chega a 33%; Abílio tem 26% e Lúdio 20%, rejeição de petista dispara
Política | 17 de Setembro de 2024 as 19h 59min
Fonte: O documento

A nova pesquisa realizada pelo Instituto Quaest e divulgada nesta terça-feira (17) revela que Eduardo Botelho (União Brasil) está na liderança na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Botelho aparece com 33% das intenções de voto. Logo atrás, Abílio Brunini (PL) tem 26%, configurando um cenário de empate técnico com Botelho devido à margem de erro de 3 pontos percentuais.
Lúdio Cabral (PT) ocupa a terceira posição com 20%, também empatado tecnicamente com Abílio Brunini. Já Domingos Kennedy (MDB) registra 4% das intenções de voto, ficando em quarto lugar.
O levantamento mostra ainda que 7% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 10% estão indecisos.
Na modalidade espontânea, onde os entrevistados apontam suas preferências sem uma lista de candidatos, Botelho também lidera com 18% das intenções de voto. Abílio Brunini aparece em segundo lugar com 16%, seguido por Lúdio Cabral com 10% e Domingos Kennedy com 2%. Nesta modalidade, o índice de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 2%, enquanto 52% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.
Na rejeição, o petista Lúdio Cabral disparou com 48%; Abílio caiu de 40% para 39%; Botelho subiu de 29% para 32%, enquanto Kennedy também saltou de 15% para 28%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, com a participação de 852 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-09476/2024.
Notícias dos Poderes
TCE-MT aprova reeleição de Sérgio Ricardo e reforça busca pela excelência na correta aplicação dos recursos públicos
Consenso foi construído de forma articulada, tanto que a reeleição foi antecipada para a última sessão de junho.
29 de Abril de 2025 as 19h42Janaina critica aval do STF a confisco de terras; 'Golpe contra o produtor'
29 de Abril de 2025 as 18h05Serly vai ao TSE por ascensão automática; TRE decide por eleição e escolhe Machado
O fato é considerado histórico, já que em gestões anteriores, a ocupação do cargo sempre se deu por meio de eleição
29 de Abril de 2025 as 11h22Serly recusa posse e Kono é convocado para ser vice e corregedor do TRE
A convocação do desembargador Mário Kono valerá até que o TSE decida sobre a situação de Serly Marcondes
29 de Abril de 2025 as 11h21União Brasil e PP formalização a federação união progressista e se torna a principal força política nacional
Composição vai exigir bom senso dos líderes por causa de disputas regionais. Em Mato Grosso tendência de caminhar juntos coloca água no chopp na disputa ao governo do estado
29 de Abril de 2025 as 09h30Emanuelzinho emplaca nomeação de diretor da ANM em Mato Grosso
A articulação de Emanuelzinho contou com apoio do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro
28 de Abril de 2025 as 14h41STF mantém inconstitucional lei que pune invasores de terras em MT
A Corte não acatou as alegações da Assembleia Legislativa, de que o julgado que anulou a lei estaria com vícios
28 de Abril de 2025 as 13h32