Alerta
Bandidos usam 'comoção social' e aplicam golpes usando acidente com 11 mortos em MT
Empresa alega que está custeando custos funerários
Política | 12 de Agosto de 2025 as 07h 54min
Fonte: FolhaMax

A empresa de transportes Rio Novo alerta para golpes que estão sendo realizados na internet em decorrência do acidente entre um ônibus e um caminhão bi-trem que deixou 11 pessoas mortas na sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). Foi apontado que os custos funerários e o translado dos corpos estão sendo integralmente custeados pela empresa.
Entretanto, 'vaquinhas' online e supostos pedidos de doações por meio do Pix estão sendo realizados na internet. "A Rio Novo informa que todos os custos funerários e de traslado das vítimas e familiares foram integralmente custeados pela empresa. Alertamos para que não sejam feitos pagamentos ou doações a terceiros, pois tratam-se de informações falsas e campanhas não reconhecidas. Seguimos em luto e prestando total apoio aos familiares.", diz trecho da nota.
O acidente
Onze pessoas morreram no acidente e sete pessoas permanecem internadas em unidades hospitalares. Entre os feridos está o médico Dankan Gemilaki Dal Poz. Ele é irmão de Bruno Gemilaki e filho de Inês Gemilaki, que mataram dois idosos em Peixoto de Azevedo em abril de 2024.
O médico está internado em uma unidade médica de Lucas do Rio Verde. As análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que o acidente ocorreu em um trecho em curva, de faixa contínua. A batida aconteceu após a invasão de faixa pelo motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá - Sinop.
O laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado. Em menos de 24h, a Politec concluiu os exames de necropsia e as identificações das onze pessoas que morreram no acidente. São elas: Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, de 29 anos, Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Marinalva Sobeira dos Santos, de 33 anos, Francisco Das Chagas Nascimento Silva, de 22 anos, Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos, Eileen Naiely da Silva, de 20 anos, Luis Augusto Araujo Santos, de 41 anos, Ana Paula Ferreira, de 46 anos, Marcos Antônio Ferreira Dias, de 23 anos e Mateus Vicente Serafim, de 25 anos.
Notícias dos Poderes
MT registra mais de 2.000 casos de violência contra a mulher em 2025
Esses casos envolvem maus-tratos, exploração sexual, tráfico de pessoas, entre outros crimes
12 de Agosto de 2025 as 12h22Dono da rede Ultrafarma é preso em operação do Ministério Público de São Paulo
Operação mira um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda. Um dos fiscais teria recebido mais de R$ 1 bilhão de propina
12 de Agosto de 2025 as 11h21PF mira grupo que movimentou R$ 200 milhões com extração ilegal de ouro e cumpre mandados em MT
12 de Agosto de 2025 as 11h15Politec descarta sinais de violência em corpo de filha de pastora
Thais morreu na noite do último sábado (9), no bairro Centro América, em Cuiabá.
12 de Agosto de 2025 as 07h00Jovem sobrevive após ser alvo de tiros disparados por ex-cunhado em Sorriso
11 de Agosto de 2025 as 09h58Mulher é morta por ex-companheiro no RS; pai tenta impedir e também é assassinado
Caso aconteceu no Dia dos Pais. Um outro homem que passava tentou conter o atirador e também foi baleado. O estado dele é gravíssimo.
11 de Agosto de 2025 as 07h51Sargento do Exército mata esposa, filha e tira a própria vida em SP; corpos são encontrados no Dia dos Pais
Polícia Militar foi acionada por volta das 4h deste domingo (10) e encontrou as três pessoas mortas no quarto em uma residência no Morro Nova Cintra, em Santos (SP).
11 de Agosto de 2025 as 07h00